As montanhas rochosas canadenses

As montanhas rochosas canadenses com toda a certeza do MUNDO foi o lugar mais lindo em que já estive. Melhor que ter o privilégio de ver essa paisagem foi poder voltar a esse mesmo paraíso em estações do ano diferentes: no intenso inverno e na virada do verão para o outono. Na verdade no alto das montanhas a visão de neve é constante não importando a época do ano, mas o que muda é a atmosfera ao redor, os contrastes e a falta dele!

Viajar pelas montanhas rochosas é essencialmente trabalhar os sentidos… A ausência de barulho, a beleza das gigantes montanhas em contraste (ou na falta) com a vegetação e a estrada, o cheiro de natureza  preservada e a textura da neve aparecendo hora ou outra pra dar o brilho final ao roteiro.

Muita viagem? Num é não! Pode acreditar que é algo de encher a alma de paz e os olhos de beleza!

As duas vezes que fui comecei o roteiro por Calgary e por Vancouver respectivamente. A viagem saindo de Vancouver é um pouco mais cansativa, até mesmo pela distância, mas acaba valendo a pena se você usar esse período para ir parando e apreciando a paisagem. Como Calgary já está aos pés das montanhas rochosas é possível aproveitar um fim de semana rodando por tudo (isto também é possível e amplamente feito pelos estudantes de Vancouver porém a viagem se transforma numa correria sem fim e acaba sendo bem difícil aproveitar cada lugar). Nos dois casos as estradas são ótimas e muito bem sinalizadas animando aos mais corajosos, e com carteira internacional de habilitação, a dirigir rumo ao paraíso (ops, paraíso na Terra, nada de sair se matando pelas estradas canadenses pois as leis são rígidas e os guardas muuuuito diferentes dos brasileiros). Caso você não esteja tão animado assim a dirigir fique tranquilo! Existem diversos roteiros a disposição  saindo de Calgary ou mesmo de Vancouver.

Bom o roteiro básico das montanhas rochosas canadenses ficam por conta de Canmore, Banff e Jasper. Dependendo do lado canadense que você vem você pode incluir Kelowna, Kamloops ou a própria cidade de Calgary. Veja com seus próprios olhos:

Inverno (Calgary até Banff):

Verão/Outono (Vancouver até Jasper):

E aí? Qual a sua temporada favorita? Inverno ou verão?

Seja qual for a sua escolha o roteiro das montanhas rochosas é obrigatório a qualquer visitante do Canadá. Caso seja possível reserve pelo menos sete dias para visitar esse pedacinho do paraíso e desfrutar de todas as delícias escondidas no alto dessas belas montanhas.

Anúncios

93 respostas em “As montanhas rochosas canadenses

  1. Olá Michelle, tudo bem? Preciso de sua ajuda. Estou indo ao Canadá agora em maio e estou em dúvida se devo pernoitar em Jasper, de lá seguir para Kamloops, pernoitar lá e depois seguir para Vancouver. Ou se saio de Banff, vou até Jasper conheço o que der e retorno no mesmo dia para Lake Louise e de lá sigo para Revelstoke, pernoitando lá. O que vale mais a pena: não conhecer Jasper direito e conhecer Revelstoke ou pernoitar em Jasper e conhecê-la um pouco mais, pernoitar em Kamloops, conhecendo-a tb e de lá seguir até Vancouver. O que vc acha?
    Estou aguardando ansiosa a sua opinião. Grata

  2. Olá, Michelle. Tudo bem? Por favor, peço sua ajuda. Gostaria de saber se você conhece uma agência de turismo que venda pacotes ide 4 a 5 dias nas Rochosas partindo de calgary.
    Muito obrigado.

  3. Olá, Michelle!

    Você teria indicação de alguma empresa que faça excursões para as Rochosas? Pode ser saindo de Vancouver ou até mesmo de Calgary.

    Muito obrigada!

    Abs,
    Edi.

  4. Olá Michele, Estou indo a Vancouver e Dez 2015 e pretendo fazer as Rochosas de Carro Saindo de Vancouver até Banff dormindo em cidades no caminho com programação, indo a Jasper retornando a Vancouver. Minha preocupação é que não encontro ninguém que diga na internet que viajou nessa época de forte frio. Será que é muito arriscado? As estradas fecham? Vou precisar de sua ajuda e experiência. Obrigado

  5. Olá Michele, parabéns pelo site. Estou indo a Vancouver e Dez 2015 e pretendo fazer as Rochosas de Carro Saindo de Vancouver até Banff dormindo em cidades no caminho com programação, indo a Jasper retornando a Vancouver. Minha preocupação é que não encontro ninguém que diga na internet que viajou nessa época de forte frio. Será que é muito arriscado? As estradas fecham? Vou precisar de sua ajuda e experiência. Obrigado

  6. chego a Toronto em 9 out 2015 com minha filha que quer mesmo é ir a banff!
    Já tem neve em meados de outubro?
    Qual a temperatura?
    Como ir de Toronto a banff? Seria de avião Toronto calgary e de carro até banff ??
    Quanto tempo de carro calgary banff??
    Da pra fazer isso se só tenho 7 noites no total?digo, conhecer banff e ainda passar umas duas noites em Toronto ???
    Obrigada !!!

  7. Boa noite, meu filho está estudando Inglês em Calgary, até Julho, e estou indo para lá em Julho, para ficar 12 dias. Estou programando alugar um carro e fazer Calgary/Vancouver, com uma parada em Kamloop para pousar na ida e outra parada na volta em Revelstoke. Assim posso dividir uns 5 dias em Calgary (já estive uma vez lá, mas minha esposa não), e outros 5 em Vancouver. Sei que vai ser puxado fazer este trecho entre as duas cidades, mas acho que dá para aproveitar a paisagem, não? eu mesmo montei o itinerário olhando o mapa no Google.

  8. Oi gostei muito do seu blog. Pode me tirar uma dúvida? Devo ir a Calgary para um show e tenho 10 dias para me organizar. Vc faria via Vancouver? Onde começar a viagem?

    • Olha, se você dedicar 3 dias para Calgary e o restante para passear nas montanhas eu nao faria Vancouver no mesmo pacote! Va com calma e aproveite bem os destinos possiveis dentre as montanhas. Vancouver tem MUITA coisa pra fazer e ver. Merece pelo menos uma semana exclusiva de exploração!

      • obrigada. vou te pedir mais uma ajuda. estarei em CAlgary em julho (terei 2 dias para passear por lá por conta de uma apresentação) pensei em fazer montanhas 3 dias e ir a Vancouver (meu voo sai de la para Brasil). O que você faria? dividir 3 ou 4 dias nas montanhas de carro e de lá ir para Vancouver? de trem? carro? avião? me ajuda…… por favor. Obrigada.

      • tenho 10 dias no total sendo que chego por Calgary e fico pelo menos dois dias la. depois tenho 7 dias para passear por la e ir até Vancouver, meu voo sai de Vancouver. portanto tenho 7 dias para escolher entre Banf e regiões e penso fazer de carro por lá e ir a Vancouver. devo ir de trem?

      • Vá de carro! Assim você pode otimizar o tempo. Imagino uns 4 dias nas montanhas e ae voce faz apenas o arroz com feijão em Vancouver! Otima viagem!

  9. Oi Michelle, adorei o seu blog!! Estou muito encantada com as montanhas canadenses e estou planejando ir em março. Ficarei em Calgary, farei intercambio (bem rápido, infelizmente, só 1 mês…), mas planejo pelo menos 1 final de semanda para conhecer as montanhas. Não tenho como alugar carro e terei que ir com passeios turísticos mesmo. Você sabe me dizer quando é (mais ou menos) o preço de um passeio saindo do centro de calgary pra esses lugares, como o Lake Louise por exemplo? E também se voltamos no mesmo dia ou se tem a possibilidade de passar uma noite em Banff.

    Agradeço desde já, parabéns pelo blog!!
    Fernanda.

    • Fernanda, nas escolas de inglês eles tem pacotes mais baratos pras Montanhas! É uma forma de conhecer melhor a região pra quem tem pouco tempo e não quer alugar um carro!

      Não sei te dizer o valor que está hoje. Mas nas escolas é cerca de 30% mais barato!

  10. Olá Michele,

    Pretendo ir para Vancouver em 23 de maio e de lá para Calgari de carro, não sei ainda qual o roteiro. Perqunto: As estradas estão liberadas nesta época, ou há riscos de bloqueio pela neve?
    Obrigado

    • Gilmar, geralmente nessa época já está mais quente. Porém sempre se corre o risco de uma frente fria inesperada. Isso acontece meio que sem aviso prévio e é preciso consultar a previsão mais proximo do seu embarque.

  11. Boa noite Michelle!

    Adorei seu blog. Não encontrei nada parecido. Parabéns, sensacional mesmo!
    Michelle eu e meu marido estamos com planos de conhecer as montanhas rochosas em setembro deste ano. Chegaríamos em Calgary dia 18 de setembro e faríamos o trajeto de carro: Calgary – Banff – Lake Louise – Jasper. E de Jasper vamos pra Vancouver. Gostaria de saber se ao final de setembro vamos pegar muito frio e se os lagos provavelmente estarão congelados. Outra dúvida é a seguinte: precisamos ir de Jasper a Vancouver no menor tempo possível e não gostaríamos que fosse de carro. Vi que o trem demora muito, cerca de 20 horas. Existe outro trem mais rápido para chegar em Vancouver ou só este trem ou carro mesmo?

    Muito obrigada pela atenção!

    Bjos

    Iara

    • Olá Iara! As fotos que você viu no verão aqui no blog são exatamente do começo de setembro. Os lagos nao vao estar congelados mas por exemplo eu cheguei a pegar neve no Columbia Icefield. Vai estar geladinho (comparado com o Brasil!) mas nada que atrapalhe o seu passeio. Acredito que a forma mais rapida de chegar até Vancouver seja de carro. Não existe trens rápidos nessa região montanhosa.

  12. Olá Michelle!!
    Parabéns pelo blog e pelo carinho com o qual responde as mensagens.

    Eu moro em Edmonton. Pretendo alugar um carro para visitar a região das montanhas, e tenho duas perguntas:
    1) Qual o itinerário mais interessante, Edmonton – Banff – Jasper – Edmonton ou Edmonton – Jasper – Banff – Edmonton, ou não faz diferença?
    2) Considerando a acessibilidade, quantidade de atrações e facilidades do local (meu namorado é cadeirante), se você tivesse que escolher entre ir para Banff ou Jasper, qual escolheria?

    Muito obrigada!!
    Beijos

    • Olá Juliana, estive meio fora do ar nos ultimos tempos! Desculpe-me!
      Então eu acredito que não faça diferença na ordem da visita… as duas cidades são encantadoras. Seria tão triste ter que escolher entre apenas uma delas! Porém se não tiver como visitar as duas… visite Banff. Acho mais charmosa e mais turistica.

      Infelizmente vou ficar te devendo informações de acessibilidade nos parques e passeios. Para andar na cidade de Banff você pode ficar tranquila, os acessos são muito bons e vi alguns cadeirantes se virando bem por lá.

  13. Oi Michelle, adorei seu blog, está me ajudando muito a planejar a viagem!
    Vou para Vancouver e Calgary agora no final de fevereiro. Invernão! Fico em Vancouver 7 dias, e de lá pego um voo para Calgary, por mais 3 dias. Estou pensando em me hospedar em Canmore, que tem opções mais em conta que Banff.
    Minha dúvida é se consigo comprar os passeios principais pela região no centro da cidade? Porque estarei sem carro, então vou depender de transfer e excursões turísticas mesmo… Tanto em Canmore quanto em Banff consigo fazer isso? Por exemplo, mesmo congelado ir para Lake Louise é obrigatório, mas vou precisar que alguém me leve!!! hahaha
    Fui pra Ushuaia na Argentina ano passado e fiz isso, fiquei hospedada num hotel no centro, e tinham quiosques para os turistas onde eu comprava os passeios que quisesse para o dia seguinte, foi muito bom… Espero que lá seja assim também!
    Obrigada 😉

    • Denise, facilmente você vai conseguir passeios sendo vendidos em Canmore. Banff é maior e com mais opções, mas Canmore também tem uma boa estrutura turística e de passeios pelo parque das montanhas rochosas. A única coisa é ficar de olho na previsão do tempo, dependendo do grau de nevascas e da altura da neve pode ter alguma restrição de deslocamento nas estradas.

  14. Olá, tudo bem? Estou planejando viajar para realizar meu sonho de conhecer as montanhas rochosas e gostaria de algumas dicas.
    Eu já tive a oportunidade de conhecer Vancouver e, apesar de ter amado a cidade, não faço questão de voltar lá já que não terei muito tempo de sobra. Então, será que posso fazer um roteiro saindo de Calgary para as rochosas e depois voltando para Calgary já que parece mais próximo?
    Outro sonho que quero muito realizar é o de ver a aurora boreal. Queria então aproveitar para ir para Whitehorse. Considerando que os meses de maior ocorrência da aurora são março/abril e setembro/outubro será que consigo nesses meses ver os lagos descongelados e conciliar as duas coisas? ?
    Obrigada!!

    • Sair de Calgary é bem mais eficiente! É mais perto e eu acho particularmente que as cidades mais próximas de lá são mais interessantes. Mas fazendo assim invariavelmente você vai repetir o caminho (coisa que quem sai de Calgary e vai pra Vancouver não faz).

      Para a aurora boreal você pode ver passagens para Yukon. Eu particularmente fui em setembro e nao vi lago congelado. Mas como eu comentei, isso depende muito da previsao do tempo. Ótima viagem!!!

    • Oi, Michelle!
      Tudo bem contigo?
      Obrigada por compartilhar suas informaçõrs tão valiosas! =)
      Ouvi dizer que é possível que as estradas estejam fechadas dependendo da época que se viaja. Você acha que é possível que em maio (chego em Jasper no dia 11 de maio) isso aconteça?
      Outra coisa: eu já li e reli sobre essa coisa de pagar para usar as estradas e entrar no parque, mas não entendo. Como isso funciona? Eu pago pela quantidade dias que for ficar lá? E pago isso onde?
      Muito muito obrigada!
      Tati 🙂

      • Antes de Banff, na HW-1 (TransCanadá), ao entrar no National Park, existe um portal, como um pedágio, onde compra-se o ingresso diário ou anual para os parques.
        É dificil saber se vai estar fechada ou não, masssss eu diria que Maio é uma boa época pra ir pra lá. As chances são bem menores!

  15. Oi Michele, tudo bem?
    Pretendo ir para o Canadá ano que vem, mas ainda não decidi em qual mês irei.
    Gostaria de conhecer os lagos maravilhosos e também conhecer a neve para esquiar, existe algum lugar que eu consiga pegar neve no canadá mesmo na primavera ou outono? Assim posso ir nas rochosas ver aquela paisagem maravilhosa e depois posso pegar o carro ou avião para ver a neve. Obrigada! Beijos

    • Marcela, o que você pode fazer é ir para o norte do país para esquiar. Se o fato for só VER a neve, da até pra ver no alto das montanhas ou em algumas estações de esqui de Banff ou Whistler.

  16. Oi Michelle,

    tudo bem? O blog é bem legal e notei que você sempre responde aos post, muito atenciosa.
    estou com disponibilidade para visitar as montanhas rochosas no final de abril ou em meados de outubro. Em qual período você acha que é mais provável que os lagos não estejam congelados?

    Obrigada!

    • Ola Aline,

      Provavelmente não vão estar congelados nem em abril, nem em outubro. Porém outubro já estará bem frio por lá!

      Todas as épocas tem a sua beleza mas pra ter certeza de ver os lagos bem longe de estarem congeladoa vá em abril!

      Beijos

    • Oi Michele!
      Fui no final de Abril e todos os lagos estavam congelados!
      Em compensação, peguei a estrada tranquila e os parques vazios. O visual da estrada é realmente impressionante!

      • Oi Rachel! É dificil prever quando os lagos vão estar descongelados, principalmente porque esse ano tivemos o inverno mais rigoroso dos ultimos tempos! Espero que o que começa agora em dezembro seja mais ameno!

  17. Olá Michele!

    Aluguei um RV (motorhome) em Vancouver no dia 05/05 e vou entregá-lo em Calgary no dia 12/05. Na sua opinião qual seria o melhor roteiro?

    Obrigada!
    Rachel

  18. Olá Michelle,
    Ainda bem que achei seu post, estou adorando.
    Pretendo estudar 3 meses de inglês (maio, jun, jul) em Vancouver e quero tirar 10 dias para conhecer as rochosas, alugar carro e tal. No entanto, estou em dúvida em qual período mais indicado. Se fim de abril ou início de agosto. O que você sugere?
    Obrigada

    • Olá Isabela, as duas épocas são boas. Eu particularmente iria prefereir abril, pois agosto é MUITO quente por lá. Num país que não está preparado pra enfrentar o calor eu pelo menos sofri um pouco viu…

      • Isabela, Michelle, eu visitei as Rochosas Canadenses em Maio do ano passado. Estava quase começando o verão e achei o clima bem agradável. Em Calgary já não estava tão frio, no entanto, em Banff e nas Rochosas em si cheguei a pegar -7C e o Lake Louise estava congelado. Para os padrões com que estou acostumado no Brasil isso era BEM frio. Foi muito bom porque nunca havia visto neve, então foi a maior diversão para mim. Mas se pudesse escolher novamente, escolheria uma época mais quente para poder apreciar os lagos melhor (em Maio ainda estavam congelados. São tão belos quanto, mas é diferente). Como você vai ficar um bom tempo, tenta ir duas vezes… É a coisa mais linda ver a neve nas montanhas… Se quiser me add no face para ver as fotos, pode add -> https://www.facebook.com/raphael.goncalves.5

      • Raphael, é uma otima ideia visitar duas vezes! Eu fui no inverno e no verão e foi sensacionalmente diferente e lindo ao mesmo tempo!
        No inverno eu peguei -37C em Calgary. Não recomendo pra quem quer bater perna e conhecer a cidade. Mas é bem diferente da nossa realidade no Brasil e talvez compense o aprendizado!

        Fique de olho também Isabela por conta dessa variação climática que teve esse ano jogando as temperaturas para muito abaixo do esperado. Isso talvez influencie a sua decisão.

    • Resolvido, vou nos dois períodos. ; )
      Mas como minha mãe deve me visitar, vou levá-la em agosto, pois ela não gosta nada nada do frio.
      Obrigada pelas dicas, ajudaram muito.

  19. Ola! =)

    Cheguei ate aqui e adorei tudo! Muito bem feito o blog.
    Bom, estou morando em Toronto e com vontade de ver neve e conhecer as montanhas na proxima semana. Como vou sozinha e sou menina, nao quero dirigir. Vc sabe se existe possibilidade de ir de onibus de uma cidade a outra?

    Muito obrigada!

    • Camila, desculpa a demora. Eu estive meio off nesses ultimos tempos e quero muito que em 2014 eu possa encher o blog com novos posts! Camila, deve ter inclusive pacote turístico saindo de Toronto, mas caso não ache eu sugiro que você vá de avião até Calgary e de lá compre o pacote turístico no centro da cidade.

  20. Oi Michelle, td bem? Pretendo viajar pelo Canadá durante 1 mês, ainda não sei se vou em março ou abril. Isso vai depender de qdo for melhor para visitar as Montanhas Rochosas. Vc acha que eu consigo ver em um desses dois meses esses lagos lindos verdes e azuis, e essas paisagem maravilhosas que tenho visto nas minhas pesquisas pela internet? Estou te perguntando pq tenho pesquisado muito e ainda não achei nada que fale da primavera, ou dos meses de março e abril no Canadá. Pretendo iniciar pelas rochosas, seguir para Vancouver, depois Toronto, Quebec e Montreal. Vc tem mais posts sobre essas cidades? E o trem que corta o país vale a pena? Vi que é bem caro e demora 4 dias de Vancouver a Toronto. Somos um casal que amamos natureza e sem viajamos para parques nacionais. Visitamos o Yosemite em abril desse ano. Uma última pergunta, rsrsr…..meu marido é pescador, e adoraria pescar no Canadá. Vc tem indicação sobre esse esporte? obrigada e aguardo! Parabéns pelo blog!
    Suely Andreazzi

    • Nossa Suely vamos por partes! Em abril talvez você pegue os lagos descongelados. Mas não é garantido pois depende de como foi o inverno. Se você contar que estamos com temperaturas muito abaixo do comum eu iria sugerir voce adiar pra julho por exemplo. Tenho posts sobre Toronto sim =D Cidade linda e bem gostosa de passear.

      O trem depende muito de quanto você gosta de viajar de trem e também de quanto tempo dispõe pra visitar o país. Ai vai de cada um mesmo! Os trens no Canada costuma ser muito confortáveis. E por ultimo o seu marido vai adorar Vancouver! Tem vários passeios específicos para pesca =D

      Abraços,

  21. Oi Michelle, poderia me ajudar? Estarei chegando em Banff dia 23/08/2013 à noite então terei do dia 24/08 ao dia 30/08 às 11h. em Banff. O que posso fazer? Quais excursões pegar e roteiros?
    Grata Andréa

  22. Oi Michelle! Adorei seu blog, tem dicas ótimas! Estou indo com o meu noivo para o Canadá em outubro, e iremos passar 6 dias nas montanhas rochosas antes de conhecer a costa oeste. Como adquirimos a hospedagem com um programa de férias, o pacote é fechado e todas as diárias são no mesmo hotel em Canmore. Como trabalhamos dirigindo bastante, estávamos pensando inclusive em tirar férias da direção. Gostaria de saber como é o deslocamento de Canmore para outros pontos que não podemos deixar de conhecer (Banff, Jasper, Lake Louise). Há passeios guiados, ônibus locais, etc? Como posso adquirir mais informações? Muito obrigada!

  23. Olá Michelle!
    Estou montando meu roteiro pelas rochosas canadenses. Até Jasper tenho já feito.
    De Jasper a Vancouver gostaria de sua opinião onde parar. Tive indicação de Vernon, região de vinicolas. Entretanto não achei qualquer informação.
    Poderia, por favor, enviar sua sugestão para esse trecho de Jasper a Vancouver?

    muito obrigado!!

    Osmar Antunes

    • Olá Osmar,

      Tudo vai depender dos seus interesses e do seu tempo. O roteiro que eu fiz entre Jasper e Vancouver incluia Kamloops ( e algumas cachoeiras sensacionais) e Hope (uma cidadezinha bem pequena mas gostosa de ficar).

      Tudo depende quanto tempo voce vai querer ficar ao volante tambem né? Eu acho que num percurso de 800km fazer uma parada em 2 cidades já ajuda bem =)

      Um abraço,

      • Olá Michelle!
        Obrigado pelas dicas!! Vou considera-las. Vou sair de Jasper dia 10/06 e devo estar em Vancouver dia 13/06.

    • Oi Osmar, acabei de voltar de lá, entre Jasper e Vancouver fizemos em 2 paradas . Ficamos 1 noite em Kamloops ( somente para dormir ) e depois ficamos 2 dias em Whistler… eu ficaria mais. O trecho de Jasper para Kamloops é mais cansativo, mas o de Kamloops até Whistler é cheio de curvas ( meu filho enjoou muito ) mas é LINDA !!!!

  24. Boa Tarde Michelle, tudo bem?
    Estou montando meu roteiro para as Rochosas canadenses, onde vou chegar em Calgary dia 05/06. Faremos o melhor caminho até Vancouver.
    Meu roteiro foi bem até Jasper, onde sairei dia 10/06/2013. Agora estou em dúvida qual caminho seguir até Vancouver.
    Tive indicação de Vernon mas não sei se é a melhor opção. Tenho que chegar em Vancouver dia 13/06/2013.
    Você pode, por favor, indicar uma opção legal nesse trajeto??

    Agradeço antecipadamente

    Osmar Antunes

  25. Oi Michelle!
    Adorei o blog! Incrível, estava procurando um blog há tempos que falasse um pouco mais das Montanhas Rochosas e nunca encontrava algo interessante, mas hoje tive MUITA sorte! Você é muito atenciosa com as respostas!

    Enfim, agora dia 11 de Maio, vou para Calgary para um intercâmbio de 35 dias (fico até 15 de Junho). Terei 4 finais de semana livres para conhecer a região e pensei no seguinte:

    * Um fds em Calgary (não sei se deveria trocar esse fds por outro lugar, já que ficarei um mês na cidade, e como não vou estudar o dia todo, creio que dê para conhecer bem a cidade após as aulas).
    *Um fds em Vancouver – Não abro mão de conhecer a cidade, nem que seja por dois ou três dias, visitando os principais pontos. Para ir até Vancouver, pretendo ir de ônibus para minimizar custos, além de não me sentir seguro para dirigir tão longe.
    *Um fds em Banff, para conhecer o Lake Louise e Moraine e explorar a região, alugando carro
    *Um fds em Jasper, para explorar a região, alugando carro.

    **Não farei o roteiro necessariamente nesta ordem.

    Nesta época do ano o clima está bom para os passeios? Gostaria de ter a oportunidade de ver os lagos descongelados, não pegar muita chuva, etc…

    O que acha? Por favor, você poderia me ajudar a montar um roteiro básico, do quê visitar em cada fds, pontos legais, etc? Procurei bastante sobre a região, mas gostaria de dicas de quem já passou por lá.

    Desde já muito obrigado pela ajuda!

    • Olá Raphael! Mais um corajoso indo fazer intercâmbio durante as férias do trabalho? Bom, Calgary vai ser ótimo para o seu inglês. Apesar de ser uma cidade grande, a taxa de imigração não é tão assustadora quanto em Vancouver. OU seja, você vai ter a oportunidade mesmo de ter uma experiência canadense! Agora se prepare: 35 dias não dá pra nada!!! Você vai sentir na pele que vai faltar dias pra fazer tudo que você quer. Principalmente estudar. É sério.

      Recomendo você pensar sériamente em uma pernada de avião até Vancouver. A distância é grande e Vancouver tem MUITA coisa pra fazer. 2 ou 3 dias vão te deixar com água na boca e talvez com uma frustração de num ter ficado mais por lá. Ainda mais nessa época em que teoricamente Raincouver já começa a ficar mais sequinha.

      Existe alguma possibilidade de voce dividir em 2 o seu intercâmbio? 15 dias em Calgary e 20 em Vancouver?

      Junte Jasper/Banff/Rochosas em um único passeio. Por mais que Calgary seja nos pés das montanhas pode começar a ficar cansativo esse pinga pinga de FDS. E aproveite o período que estiver em Calgary pra ver se da tempo de pegar o Stampede! O maior evento da região e também o mais esperado!

      Qualquer dúvida é só escrever!

  26. Michelle, excelente blog! Eu gostaria de trocar uma idéia sobre meu roteiro para as Rochosas. Moro em Ottawa, 1 ano e pouco e em agosto antes da minha volto definitiva para o Brazil vou para as Rochosas. Li e reli esse post. Tentei achar seu e-mail mas não encontrei. Qdo tiver um tempo, por gentileza, vamos trocar uma idéia, com suas dicas e feedbacks e eu finalizo meu roteiro. Se puder me contate pelo email! Obrigada!

    • Renata, se você puder postar as suas duvidas aqui seria ótimo! Isso acaba ajudando os próximos viajantes a aproveitarem ainda mais o passeio pelas rochosas!

      Espero por seu roteiro hein?

  27. Olá! Sabe me dizer como estarão os lagos e a estrada agora no início de abril?
    Existe algum passeio de 1 dia de Banff para Lake Louise? Estou na dúvida se alugo um carro ou compro passeios prontos.

    • Oi Mariana, o melhor dos passeios prontos é conseguir um guia. O melhor de alugar um carro é poder ficar o quanto tempo você quiser em cada lugar. E Lake Louise é sensacional! =D

      Vai depender do seu estilo de vivenciar uma viagem!

  28. Oi Michelle, preciso imensamente da sua ajuda.Eu e meu marido estamos com passagens e reservas nos hoteis das rochosas .Saimos de Edmonton de carro dia 11 de junho e seguimos com muita calma ate Vancouver. Mas quanto mais pesquiso a respeito do clima mais vontade tenho de mudar para agosto. Todos os comentarios sao que todos os lagos estao congelados ou descongelando nesta epoca. Gostaria ,claro, de ve-los como nas fotos de revista. Turquesa,azul,enfim,vc sabe. O que vc me aconselha? obrigada
    Regina

    • Oi Regina! Ai que delícia fazer essa viagem com muita calma! Acho que esse é o melhor jeito de se viajar pras Rochosas sabe?

      Olha, nunca dá pra garantir que os lagos não vão estar congelados em maio. Teoricamente já era pra começado o degelo. Porém eu fui em setembro e peguei tudo muito verdinho e nada mesmo de gelo por lá. Se você tem essa possibilidade de remarcar eu acho que é uma boa. Maio é a primavera e você vai ver outras belezas além dos lagos. Em agosto o calor vai bater forte (acredite, mesmo no Canada) e talvez você consiga aproveitar bem mais as caminhadas de aventura ou os percursos de bike!

      Depois me conta o que você achou tá?

      • Obrigada pela super dica. Entao, acho melhor mudar mesmo. bjs

  29. Olá, estou pensando em ir em meados de Maio para fazer o Roteiro Calgary – Vancouver. Mais ou menos 2 semanas de viagem, vou viajar com um bebê de 8 meses.. Estava pensando em Calgary – Banff – Banff – Jasper para ver a Icefields Parkway que dizem que é linda. De Jasper nao sei para onde seguir se volto para Banff para pegar a Hwy 1, ou outro roteiro. Como estão as estradas na metade de Maio inicio de Junho? Quais cidade posso parar entre Baff e Kamloops? O que você me sugere?
    Obrigada

    • Oi xará! Desculpa a demora pra responder!
      Michele, o seu roteiro depende muito do que você quer fazer e quanto tempo você quer ficar em cada cidade. Você pode ir parando nas cidades menores rumo a Vancouver, principalmente por estar com um bebe pequeno. Longas distâncias com um bebe no carro costuma ser bem complicado né?
      As estradas são ótimas nessa época, já livres da neve. Mas dependendo do ponto do parque você pode ainda pegar alguns pedaços mais escorregadios. Nada muito grave.

      Se eu puder te ajudar mais me fala tá?

  30. muito bom saber que sempre possamos contar com pessoas como vc para nos auxiliar em respostas sobre uma viagem
    Michelli , boa noite , vc prdo me ajudar sobre informações sobre banff e jasper, pois irei em março proximo. Voce pode me ajudar. .
    obrigado

  31. oi Michelle, tudo bem?

    Percebi que vc tem muita boa vontade em responder aos leitores e isso me incentivou a pedir sua ajuda tbem. Aliás parabéns pelo blog e pela sua disposição!
    Desembarcaremos em Calgary em maio e a ideia é fazer de carro as Rochosas e Vancouver em 8 dias, porém estou achando que o trecho Jasper-Vancouver de carro nos fará perder tempo e tbem pode ser cansativo, ainda mais que estaremos com nosso filho de 3 anos. Vc recomendaria fazer o trajeto de avião saindo de Edmonton? Neste caso pegaria o carro em Calgary e devolveria em Edmonto. Vi que a viagem de avião dura uma hora e meia…
    Li tbem que alugar carro para usar em Vancouver não é muito útil, é verdade?
    Depois de Vancouver teremos mais 9 dias para dividir entre Seattle e Portland, de onde pegaremos um avião até Toronto ou Montreal e por fim Quebec, de onde retornaremos ao Brasil. Para que não fique um roteiro de tantas paradas estou pensando em “abrir mão” de Toronto ou Montreal, o que vc recomendaria?

    Muito obrigada desde já, abraços…
    Milena

    • Oi Milena! Que ótimo saber que você gostou do blog! Uma coisa eu posso te garantir: todos os posts e respostas aos comentários tem muito carinho embutido!
      Vamos lá a suas dúvidas:
      1. Acho uma boa ideia voltar de Edmonton para Vancouver por aereo. Ainda mais com criança. Eu te confesso que apesar da estrada ser linda chega uma hora que você quer fazer as coisas renderem! E mesmo em uma época mais quentinha como maio, em meio as rochosas, eu acho que todo trecho desnecessário é bom evitar!
      2. VAncouver é incrivelmente fácil de se deslocar com transporte público: tanto ônibus como pelo Skytrain. Você pode fazer os seus roteiros pelo Google Maps e ele lhe indicará os números corretos dos ônibus ou balsas a tomar. Eu particularmente dispensaria o carro e aproveitaria pra andar pela cidade! A única ressalva é se vocês forem ficar MUITO longe de downtown.
      3. Essa pergunta é muito pessoal Milena. Toronto é linda. Tem o astral de uma grande cidade, com lindas paisagens e muita coisa pra fazer. A parte francesa tem um charme diferente. Essa escolha vai depender muito do que você busca na viagem! :S

      Num se esqueça de voltar pra contar pra gente como foi tá?

      Qualquer dúvida estou por aqui! Um abraço!

      • Oi Michelle!!! Muito obrigada pelas dicas.

        Talvez eu precise tirar mais algumas dúvidas com vc antes do nosso embarque…
        E contarei na volta como foi, pode ter certeza.

        abraços!!!
        Milena

  32. olá Michelle, tudo bem?

    vou para o Canadá no final de maio, e estou com dificuldade para saber qtos dias fico aqui ou lá…quem sabe vc pode ajudar.

    saio de sp dia 28.05 e volto 08.06
    chego em calgary e pego um carro e vou para banff. quantos dias vc sugere, para ver com calma a região das rochosas?
    também gostaria de visitar jasper e edmonton. minha base será em banff. acredito que terei mais uma base mais para frente, mas onde?
    acho que saio de edmonton e vou para calgary para retornar a sp.
    desde já obrigada!
    Cris

    • Oi Cristiane!! Maio é uma época linda pra ir pras montanhas! Muitas flores e muito céu azul em Calgary!

      Vamos ver… você parece ter 10 dias (tirando chegada/partida) né? EU daria uma voltinha em Calgary (pelo menos 2 dias), Canmore (1 dia), Banff (4 dias pra cobrir a região), Jasper (2 dias). Edmonton eu particularmente não conheço mas sempre ouço falar do céu cinza, do tempo feito e da piscina dentro do shopping. Invariavelmente! hahahahaha! Então acho que talvez seja bom já ir voltando com calma pra Calgary, aproveitando a paisagem lindíssima da TransCanada. Qualquer dúvida é só falar!

      bjos!

      • olá Michelle,
        nossa como é difícil dividir os dias!!!

        chego dia 29 e já vou para Banff. por lá ficarei até dia 03.06, saindo cedo para ir para Jasper. Em Jasper, chego por volta das 12 h do dia 03.06 e fico até dia 05 , partindo para Calgary, chegando tb as 12-13 horas do dia 05.06 onde fico até dia 08 ( dia do retorno ).
        Minha dúvida é … devo ficar nas Rochosas até dia 03 mesmo ou dia 2? ficarei 1 dia e meio em Jasper, está bom? não sei se tem muita coisa para fazer lá. Pq se sobrar um dia, pretendo ficar em Calgary.
        Alguma sugestão?

        mais uma vez obrigada
        Cris

      • Ai Cristiane, é sempre difícil ter dias contadinhos pra conhecer um lugar tão lindo!! Em Jasper é indispensáve ir no Columbia Icefield! Eu particularmente achei um passeio lindo e onde se aprende muito! E nas agências locais você consegue passeios pelo pelo rio Athabasca (rafiting, passeios de lancha, barco). A visão daquele rio em meio as montanhas me deixou bem animada! Ou seja, coisa pra fazer tem!!! Mas tendo até o dia 3 nas montanhas eu aproveitaria ao máximo essa chance! Tem muitas paisagens de cair o queixo e que precisam de tempo pra ser assimilada pelo nosso cérebro.

        Não esquece de voltar aqui no blog pra contar sobre a sua viagem!!

  33. Olá! Quero uma dica! Quando fui, fiz uma viagem bem cansativa de onibus, partindo de Vancouver. Agora estou indo com meu marido e filho, que terá 1 ano e 9 meses. Quero algo mais tranquilo e menos cansativo.
    Você acha que se eu ficar 6 noites baseada em Banff é uma boa opção. Alugo um carro e vou todos os dias de bate e volta para o Lake Louise, Moraine e Columbia Icefield?
    Dicas serão super bem vindas!
    Obrigada!

    • Olá Mariana! Realmente a viagem é puxada! Uma semana é super pouco pra cobrir tudo que aquela região tem pra oferecer né?
      Eu particularmente não gosto muito de bate e volta, acho que ainda mais com criança que pode depender do conforto do hotel pra alguma necessidade de emergência né? Acredito que no seu caso o melhor seja ser menos ambiciosa na quantidade de atividades diárias e escolher os lugares que você quer pra conhecer bem direitinho. Dessa forma fica mais fácil de escolher onde se hospedar.

  34. Amiga , esta é a viagem que busco, partindo de Vancouver, lindo, lindo obr,.
    Gostaria que vc me informasse se existe alguma agencia que faça esta viagem em carro private para mim e minha esposa com motorista – guia falando em espanhol.
    Acho que repeti este comentario mas como sou novo por aqui, ainda me atrapalho.
    Agradeço sua atenção
    Parabens pela materia

    • Roberto, eu não sei te informar de uma agência em Vancouver que faça passeios exclusivos. :S Na verdade para um passeio desses compensaria você alugar um carro e conseguir um receptivo em cada uma das cidades que você for. Tente conversar com o pessoal da http://www.canadaturismo.com.br/ e quem sabe eles consigam te ajudar! =D

      De toda forma divirta-se!! E muito!

  35. Ammmmmeiiii !!! Esta é exatamente a viagem que procuro, partindo de Vancouver, me informe amiga como posso contactar uma agencia de receptivo em Vancouver para me fazer esta excursão private, para mim e minha esposa com carro e motorista – guia que fale espanhol. Obrigado pela ajuda
    roberto-andion@uol.com.br

  36. Oi,Michelle!!!Meu sonho é visitar Maligne Lake!Qual a melhor época?Pois tenho que ir a Spirit Island!!!Você viaja sozinha???Pois eu viajo!!Gostaria de informações se possível,pois sei que tem uma época que não se consegue ir visitar.Obrigada

  37. E aí Michelle tdo bem?
    Achou q ia se ver livre de mim né?(rsrsrs)
    Michelle agora é definitivo,esse será meu roteiro:
    14 a 17/09 Canmore os hotéis são melhores e mais baratos e a distancia para banff é de 15km.
    17 a 19/09 jasper,aí que está meu problema,não estou conseguindo hospedagem razoavel e os poucos hoteis são muito caros e não oferecem quase nada.
    De 19 a 22 ficarei em vancouver
    Agora sua dica que será fundamental,que faço nos 03 dias de canmore e nos 02 de jasper?
    abs

    • Olá Manoel! Bem vindo de volta!
      Viu, você ja usou o Airbnb? Talvez você encontre algum apartamento disponível em Jasper que provavelmente vai ser mais barato e mais confortável que muitos hotéis. Fiz até um post sobre o esquema do site e em junho vou fazer minha primeira viagem totalmente baseada nesse tipo de acomodação. Foi muito tranquilo todos os contatos feitos pelo site e acho que pode ser uma boa saída pra falta de vagas na cidade. Como vocês vão em mais pessoas talvez seja até vantagem! =D

      Quanto ao roteiro, a ordem vai depender dos desejos de voces mas eu incluiria:

      Em Canmore, uma voltinha na cidade (que é um charme)e caminhar pelos Grassi Lakes. Em Canmore também eu me lembro de ter experimentado um dos melhores cafés da manhã tipicamente canadense! Voce pode inclusive se informar no hotel o melhor lugar para ter essa experiência maravilhosa!

      Em Banff vá até as gôndolas que vão até o “topo” da montanha com paradas intermediárias. Procure ir em um dia aberto pois a vista é sensacional! A noite uma voltinha pela cidade revela muitas lojinhas e lugares bacanas pra jantar e curtir a noite! Visitas obrigatórias ao Lake Louise, Columbia Icefield (um pouquinho mais distante), Peyto Glaciar (um lago glaciar em forma de raposa de cor azul piscina) e Lake moraine (deslumbrante!).

      Indo para Jasper, visitar as Athabasca Falls, Jasper Tramway (um trenzinho sensacional) e se você gostar, ver também as Hot Springs que são piscinas termais quentinhas. Tem gente que atravessa o país pra ir até lá relaxar!

      E Vancouver, bom lá eu recomendo você dar uma olhadinha nesse post. Qualquer dúvida estou a disposição. E desde já: ótima viagem!

  38. Michelle,
    Putz,como tô enchendo teu saco.
    Ao mesmo tempo q falo com vc,ando pesquisando tbém em sites e revistas especializadas.
    Tô quase chegando á um denominador,já que estaremos viajando em 04 casais,chegando a Calgary(12/09) locaremos 02 vans,gostei do seu palpite de passarmos a primeira noite por lá mesmo.
    dia 13 partiremos com destino a canmore ou banff(permanecendo de 13 a 15/09),Michelle,já que as duas cidades são tão próximas(15Km) em qual delas vc me aconselharia a ficar?
    Não sei se fico 02 dias por ali e 01 dia em lake louise ou moraine(15 a 16/09), dessa forma estarei indo em frente e não perderei tempo pela icefields parkway.
    próxima parada(em 16/09),columbia icefield,vale a pena andar naquele busão da foto?
    quanto tempo de viagem perderemos?
    chegada em jasper dia 16/09 á tarde/noite,permanecendo por lá até dia 18/09.
    Após café da manha partir para pernoite em Kamloops ou Vancouver(o que vc acha?)
    Pois nosso retorno para o Brasil será no dia 22 ou seja,ficamos 03 ou 04 noites em vancouver?
    Michelle,peço-lhe que nesse roteiro que pretendo fazer,dê-me a dica do que tem de melhor para conhecer-mos,sem perdermos muito tempo.
    Valeu
    Abs.
    Manoel

    • Oi Manoel! Não tem nada de encheção não!! A ideia do blog é, sempre que possível, ajudar!
      Vamos ver se consigo responder as suas perguntas:

      – Entre Canmore e Banff? Ficaria em Banff! É maior e mais turística. Concentra mais coisas ao redor para ver.
      – Acho bacana ficar no Lake Louise. Entre os dois lagos também é o mais turístico. Se bem que se você mantiver a sua base em Banff dá pra passear e voltar.
      – No Columbia Icefields você só chega no glaciar com aquele onibus GIGAAAANTE! O motorista vai explicando a formação do glaciar e também é bem diferente. Entre a ida e a volta no máximo uns 40 minutos. De forma alguma acho que é perda de tempo. Ainda mais porque vocês vão no verão e provavelmente vai ser o único lugar com neve realmente que vão pegar.
      – Entre Kamloops e Vancouver: Vancouver mil vezes!!! A cidade tem muitas coisas pra fazer e quanto mais você conseguir ficar lá vai ser melhor (até porque Raincouver, como é conhecida, não garante dias de sol sempre).
      E por último:

      Você não vai perder tempo! Estando até no meio da estrada você estará boquiaberto com a paisagem. De todos os lugares que já fui, ali no meio das montanhas foi onde me senti no lugar mais especial do mundo! =D

      Vi muitos amigos alugarem carros e saírem de Vancouver para Calgary. Não se esqueça do GPS! Inclusive em algumas locadoras eles tem o GPS já com o “roteiro” das montanhas rochosas! Se inglês não for problema pra vocês procure uma agência de turismo em Calgary e peça a opinião local sobre os must see! Na resposta anterior eu elenquei os que foram os pontos mais especiais pra mim!

      Ixi, será que agora ajudei?

      Abraço!

  39. Michelle,
    primeiro agradeço sua atenção e simpatia para comigo.
    Minha dúvida maior é se ficarmos 01 noite em calgary,03 em canmore ou banff,(o que vale a pena conhecer nessa região?)
    onde vc me aconselharia á ficarmos á partir daí já que tenho mais 03 noites(onde ficar? e o que vale a pena conhecer) antes de chegar a vancouver,onde ficarei + 03 noites.
    abs
    obrigado

    • Oi Manoel, vamos ver se eu entendi direito: você começa o seu roteiro em Calgary e vai até Vancouver (7 dias) e depois fica 3 dias em Vancouver. É isso?

      Euuuuu (opinião meramente pessoal!) faria a seguinte divisão:

      Calgary (1 noite) : visitaria a Calgary Tower (OBRIGATÓRIO!!!!), Devonian Gardens (é um jardim tropical todo climatizado – lindíssimo), daria uma volta pelo centro e ao redor do Bow river e fecharia visitando o Canada Olympic Park ou o Calgary Stampede (na época que fui era inverno e o Olympic Park me pareceu muito mais divertido, mas como você vai no verão pode ser que esteja acontecendo algo de divertido no Stampede).

      Começando a viagem pela TransCanada a primeira parada seria Canmore, ficaria ali também 1 noite. A hospedagem em Canmore é mais barata do que em Banff, mas eu particularmente detesto grandes deslocamentos diários! Por ali aproveitaria pra dar uma voltinha na cidade (que é um charme)e caminhar pelos Grassi Lakes. Vocês vão ver que a sequência de visita das montanhas rochosas acaba ficando ao logo da mesma rodovia, o que facilita bem pra traçar o roteiro. Em Canmore também eu me lembro de ter experimentado um dos melhores cafés da manhã tipicamente canadense! Então aproveite pra recarregar as baterias antes de seguir em frente!

      Em Banff eu já pensaria em uma hospedagem maior. Acho que uns 3 ou 4 dias pois é uma área que merece visitas sem correria (não foi o que aconteceu comigo e até hoje fico brava de pensar que tive que correr tanto pra visitar tudo que queria!). Banff é um pitelzim! Ali na base das montanhas com aquele clima de férias onde todo mundo que está pela cidade estampa um sorriso no rosto! Primeira visita na cidade são as gôndolas que vão até o “topo” da montanha com paradas intermediárias. Procure ir em um dia aberto pois a vista é sensacional! A noite uma voltinha pela cidade revela muitas lojinhas e lugares bacanas pra jantar e curtir a noite! Visitas obrigatórias ao Lake Louise, Columbia Icefield (um pouquinho mais distante), Peyto Glaciar (um lago glaciar em forma de raposa de cor azul piscina) e Lake moraine (deslumbrante!) que deve preencher os seus dias em Banff.

      Indo para Jasper eu ficaria mais 1 dia por lá, para visitar as Athabasca Falls, Jasper Tramway (um trenzinho sensacional) e se você gostar, ver também as Hot Springs que são piscinas termais quentinhas. Tem gente que atravessa o país pra ir até lá relaxar!

      Bom indo em frente eu particularmente pararia em Kamloops mais 1 dia para passear pelos lagos da regiao, se arriscar a alugar um caiaque e se divertir. Se possível visitaria a pequena Golden em um bate e volta. E também me prepararia para a distancia até Vancouver. =) UFFA… será que consegui te ajudar um pouco mais?

      Eu não coloquei nome de hospedagens porque acho que isso é muito particular e depende de vários fatores! =)

      Em Vancouver você vai precisar otimizar as visitas pra caber tudo em 3 dias =)

      Ótima viagem e me escreva caso tenha mais dúvidas! Um abraço!

  40. Olá,

    Em Julho irei fazer esta viagem de Calgary até Vancouver. Tenho dúvida em relação a hospedagem. Você me sugere dormir em Banff 1 noite, conhecer as redondezas por um dia e ir no dia seguinte para Lake Louise onde durmo. Este tempo em cada lugar é que ainda me deixa em dúvida, pois pretendo ir até Vancouver e por lá ficar mais 3 dias.
    Pode me ajudar ?
    Abç

    • Oi José! Em julho você vai pegar o pico do calor por lá! Dias de céu azul e bem quentes (lembre-se que a boa infraestrutura do Canada é preparada apenas para o frio). Então a primeira dica é lembrar de levar roupas leves (principalmente para Vancouver) tá? O seu roteiro está fechado nesta quantidade de dias? Particularmente estou achando tudo bem corrido para ter uma boa visão do que são as montanhas e ao mesmo tempo visitar Calgary e Vancouver. Pensando em um roteiro com bastante ânimo para andar/dirigir eu diria: 2 dias para Calgary, 2 para Banff (visitando o Columbia Icefield, Jasper e Canmore que ficam na região)e 2 para Lake Louise (para além de visitar o belíssimo lago ver também os Glaciares próximos) e mais pelo menos 5 dias para Vancouver (acredite, a cidade tem MUITA coisa para se ver, principalmente no verão quando a chuva não é um problema! No caso das cidades nas montanhas veja se é vantagem se hospedar por exemplo em Canmore, Jasper e Banff para minimizar o seu deslocamento diário.

      Qualquer dúvida é só falar!
      Abraço!

  41. Olá,
    Estou me planejando para conhecer as montanhas Rochosas e queria saber se você pode me ajudar com algumas dicas.
    Provavelmente irei em meados de agosto’12. Estou pensando em alugar um carro e fazer um trajeto muito parecido com o seu. Será que você poderia nos passar quantos dias você ficou, um gasto médio por dia (comida, passeio e hotel) e se tem algum site onde você fez as pesquisar para traçar o roteiro.

    Agradeço desde já a sua ajuda.
    Obrigado
    Fábio

    • Oi Fábio! As montanhas rochosas tem um charme especial no verão, certeza que você vai adorar! O roteiro que fiz no verão levou cerca de 5 dias saindo de Vancouver, te confesso que foi bem corrido. Se pudesse ficaria pelo menos uma semana circulando por ali para poder ver tudo com calma. Se você tiver com o roteiro em aberto te recomendaria também começar por Calgary (que foi o roteiro que fiz no inverno) pois o primeiro deslocamento é menor e menos cansativo.

      Para os hotéis depende muito de quantas pessoas vão com você. Vários hotéis ali na região oferecem quartos quádruplos, o que no fim acaba sempre barateando a hospedagem. Dê uma investigada no TripAdivisor e também no Booking.com porque as opções são infinitas e para todos os gostos e bolsos.

      Gastos com alimentação e passeios vai depender muito do seu estilo de viajar. Uma dica para economizar é trocar sempre que possível os restaurantes por um lanchinho preparado em casa ou comprado em um dos charmosos supermercados do lugar! Mas de novo, tudo vai depender do roteiro que você vai fazer e em quais cidades vai se hospedar.

      Qualquer dúvida escreva! =)
      Abraço

      • Tbém preciso de sua ajuda,estarei na região saindo de calgary indo a vancouver em setembro.
        retiro o carro no aeroporto de calgary,já no primeiro dia minha intenção é hospedar-me em canmore,percebi que os hotéis nessa cidade são melhores e mais estruturados e baratos que banff,que vc acha?
        ali pretendo ficar 03 dias,quais os lugares que valem a pena ser conhecidos na região?,já que posso ir até lake louise e voltar para o hotel em canmore.
        Saindo de canmore em direção a vancouver qual seria a dica da próxima parada, e quanto tempo seria necessário?
        resumindo: qual o melhor de todo esse trajeto que não podemos deixar de conhecer?
        valeu
        obrigado

      • Olá Manoel! Setembro foi exatamente a época que passei a segunda vez por esse roteiro. Peguei um pouco mais de chuva do que eu gostaria mas mesmo assim foi super especial! Canmore é um pouco menos turística que Banff, mas é tão charmosa quanto! Fique atento apenas pra não passar muito tempo dentro do carro se deslocando para lá e para cá… a estrada é ótima e a paisagem de tirar o fôlego mas… considere pelo menos dividir a direção com alguém para que você aproveite mais! =) Vi que você tem poucos dias então te recomendaria ir até no máximo Columbia Icefield (passando por Canmore, Banff – visita obrigatória ao Lake Moraine e ao Peyto Glacier, Jasper e Lake Louise). Eu acredito que começar a colocar muitas coisas no roteiro não vai te permitir sentar um pouquinho e curtir o lugar!

        Caso você queira ir até Vancouver eu te recomendaria pelo menos mais uns 2 ou 3 dias. Mas diria que o grosso das montanhas você conheceu. Kamloops é bem legal também e já está quase na divisa com a British Columbia. Caso possa passe uns 4 ou 5 dias em Vancouver. Essa época já começa a chover um pouco mais e mas mesmo assim você vai aproveitar muito “Raincouver”. Dê uma olhadinha aqui nesse post e depois me fala o que você decidiu! Se puder volte pra mostrar as fotos pra gente =)

        Ótima viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s