Coxinhas douradas de Bueno de Andrada

Famosas “mundo” afora essas coxinhas são incrivelmente maravilhosas!

Bueno de Andrada é um (mini) distrito de Araraquara, distante cerca de 180km de Campinas e, apesar de seu tamanho: uma dezena de quarteirões (se tanto viu…), uma estação de trem e a praça principal, a cidade guarda um dos maiores tesouros do brasil: as coxinhas douradas perfeitas. :O˜˜˜

Ao chegar a cena é quase inacreditável: uma vendinha simples dessas de cidade pequena lááááá da roça com uma fila digna de surpresa e comoção: umas 20 pessoas amontoadas na calçada aguardando pacientemente a sua vez de provar as divinas coxinhas. E vale cada minuto viu?

Depois de esperar alguns minutos finalmente você pode encarar de perto essa estufa! Hmmmm que cheiro bom que toma conta do ambiente enquanto se espera ansiosamente o seu nome ser chamado e seu pacote de coxinhas ser entregue! Não se esqueça de pedir o molho de pimenta! Inclusive leve alguns vidrinhos desse molho pra casa: é maravilhosos!!  Bom… pra valera a pena a pernada até Araraquara nós encaramos 4 tradicionais coxinhas de frango. A tradição manda a tubaína acompanhar as mordiscadas… mas pedi uma licença poética e fomos de coca gelada!

Num sei se tem exatamente como descrever toda textura, todo o sabor, toda a crocância! O tamanho é quase exagerado mas dá pra encarar com um pouco de determinação. A textura da massa é bem leve e é salgada no ponto certo: muito suave! O recheio é abundante como uma boa coxinha pede e o frango é perfeitamente desfiado e temperado na medida certa com muita salsinha, cebolinha e colorau. A crocância é um item importante: apesar de ser um salgado frito você não sente em nenhum momento nenhuma gota de óleo a mais… a massa é croncantíssima! Simplesmente perfeita e leve!


Fica então a dica… sabadão sem nada pra fazer? Anime-se, convide a namorada, a família, o gato, o cachorro e vá para Bueno de Andrada! E traga a marmita para a janta!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s