HOTÉIS: Formule 1 – Belo Horizonte

Pra inaugurar uma nova modalidade de posts aqui no blog eu vou começar a passar as impressões de lugares, bacanas ou não, para sair, comer, se hospedar ou mesmo não fazer nada!

O primeiro a ser avaliado vai ser o Formule 1, uma das marcas da família do Ibis, focado em oferecer um lugar para dormir de forma prática, prometendo um conforto essencial por um preço justo. Geralmente eles ficam relativamente bem localizados e estão espalhados, além do Brasil, na Europa, Indonésia, Japão, América do Sul, Nova Zelândia e Austrália. No meu caso a experiência foi com o Formule 1 de Belo Horizonte com diária cotada a R$ 129,00 sem café da manhã.

Localizado na Avenida Bias Fortes, no movimentado bairro de Lourdes, fica a poucas quadras do Mercado Municipal, a quatro ou cinco quadras do ponto do final do ônibus que liga o aeroporto de Confins ao centro de Belo Horizonte e possui ponto de táxi bem na porta do hotel. Ao redor do hotel você encontra alguns barzinhos (afinal de contas BH é a cidade com a maior concentração de bares por habitante), alguns restaurantes acessíveis e pontos turísticos da cidade como a Praça da Liberdade e o Museu da Mineralogia.

Mas vamos ao que interessa: a proposta é um lugar pra dormir certo? Ok, esse requisito é prontamente atendido pelo hotel! Porém um fato importante Tão importante quanto dormir é a qualidade que se dorme nesse lugar né?

Limpeza: 8,5
As toalhas estavam secas e foram trocadas normalmente ao longo das diárias. O carpete estava limpo e o quarto não tinha cheiro de cigarro (ufa!)

Cordialidade da equipe: 3,0
Dizem que atendimento igual ao de São Paulo a gente num encontra em outro lugar né? Pois é. Chegamos tarde no hotel, bem próximo das 23h e apesar de não ter ninguém no saguão aguardando atendimento o nosso check-in foi bem demorado e feito com bem pouca boa vontade. Ao longo da estadia tivemos problemas com o cartão magnético que abre a porta do quarto e novamente o atendimento foi demorado e o funcionário do balcão pouquíssimo solícito.

Café da manhã: 5,0
Para um item que é pago a parte o café da manhã deixa um pouco a desejar. Ele é bem simples, com pouca variedade de itens porém todos bem frescos. Suco, café, pães e alguns frios. Ok, básico mas eficiente como é o objetivo do hotel. Outro lado bom é que ele começa a ser servido bem cedo, atendendo aos mais apressados (como eu que ainda ia pegar o vôo em Confins as 8h da manhã!)

Quarto em geral: 5,0
Pense num lugar pequeno. Pense num lugar MUITO pequeno, você, seu acompanhante (ou pior se for no plural!) , sua mala, suas coisas, suas roupas, seus sapatos! Pois é, o quarto é bem pequeno e tudo é muito bem encaixadinho para poder acomodar banheiro, pia, chuveiro, cama de casa, uma cama suspensa de dar medo e uma pequena mesinha de canto com a televisão de 21″ e ainda te permitir andar entre todos esses itens! Frigobar e telefone não estão disponíveis no quarto. E do corredor não é possível falar na portaria de maneira direta.

Cama: 7,0
Boa. Bem boa aliás. O tamanho da cama de casal não é nada demais porém o jogo de lençóis, apesar de básico, era muito bom e limpo. Cheiroso até. Confesso que a cama suspensa eu não testei. Mas sugiro para os mais claustrofóbicos que inverta o lado de dormir para que não se sinta sufocado por esse beliche meio torto. :S

Banheiro: 4,0
O banheiro é um capítulo a parte. Primeiramente ele é todo desarticulado: a casinha do vaso sanitário é logo na entrada, a pia com espelho fica no meio e o espaço do chuveiro fica lá do outro lado do quarto. Inclusive se você for com muita empolgação na pressão do banho corre o risco de ficar com o carpete ensopado.

Dependências do hotel: 3,0
Até pelo foco do negócio é plenamente compreensível que não tenha grandes áreas de lazer. Mas não há nenhuma área de convivência disponível. Nem mesmo um sofá no hall. No máximo as mesinhas da lanchonete ou os computadores da lan house.

Custo/benefício: 5,0

Vantagens: limpo, bem localizado e barato (as outras opções na região chegavam a custar quase 70% a mais)

Desvantagens: quarto minúsculo, falta de frigobar e atendimento fraco.

FORMULE1 Belo Horizonte

Número de quartos: 241
Acomoda de 1 a 3 pessoas
Não são permitidos animais
Café da manhã não incluso
Frigobar não disponível
Portaria 24h

Avenida Bias Fortes, 783 Lourdes
Belo Horizonte MG
Tel: 31 33436400
Fax: 31 33436401

* As fotos do hotel foram obtidas na web.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s