HOTÉIS: Santa Clara Eco Resort – Dourado SP

Continuando a saga das avaliações dos hotéis por onde tive a oportunidade de passar hoje vamos dar uma espiada no Santa Clara Eco Resort, localizado em Dourado, a 270km da capital paulista.

Oferecendo mais de 360 hectares de área verde e incluindo 03 piscinas (uma climatizada, uma de biribol e a outra de água mineral corrente), lago com tirolesa, sauna seca e úmida, jacuzzi ao ar livre, academia, quadra de tênis, vôlei e spirobol, campo de futebol, salão de jogos, salas de carteado, lareira, leitura, televisão, cachoeiras, trilhas, mini-fazendinha, playground, brinquedoteca, espaço teen e passeios de trator.  No resort também há o Parque de Aventuras, com rapel em cachoeira, circuitos de arvorismo, megatirolesa, arco e flecha, parede de escalada, caiaque, cavalgada e centro hípico.  Ufa! São muitas atividades pra muito espaço! Uma ótima combinação para um hotel que se propõe agradar a família toda.

Com 52 apartamentos espalhados por toda a área do resort os preços são bem variados. No caso ficamos no  Chalé Master Hidro (televisor LCD, telefone, ar condicionado, frigobar, lareira, banheira de hidro, varanda com rede) com pensão completa ao preço de R$462,00 (base 2011).

E vamos ao que interessa: a proposta é um lugar pra se divertir, comer e descansar?  Afe, e falta de opções de atividades, qualidade da comida e tranquilidade pra descansar nenhum hóspede pode reclamar.

Limpeza: 3,5

A limpeza nas áreas comuns do hotel é relativamente boa. Mesmo com crianças correndo pra lá e pra cá é possível ver que a equipe do hotel preocupa-se em deixar tudo organizado. O mesmo não pode ser dito dos quartos: encontramos a roupa de cama empoeirada e a jacuzzi não parecia limpa. O quarto todo, apesar de grande e arejado, parecia clamar por uma reforma e uma boa limpeza!

Cordialidade da equipe: 4,5

A equipe de monitores é sempre muito animada. Bem atenciosos e dispostos a integrar todos os participantes nas atividades do hotel. Para as crianças (e para os pais em busca de um sossego) a monitoria é o grande barato do hotel. Porém o mesmo não pode ser dito da equipe de check in/ check out do hotel: aqui animação e disposição passam longe! O check-in não foi demorado porém foi bem frio e com poucas ou nenhuma instrução sobre o regime de alimentação do hotel, localização do chalé e outros itens. Tivemos que nos virar com o mapa e ir na cara dura perguntando tudo.

Não seria tão ruim se na hora do nosso check-out o atendimento não tivesse sido muito pior: lento, ineficiente e pior, cheio de erros! Ficamos por quase uma hora para acertar todos os valores de diárias e itens consumidos no hotel. E não fomos os únicos: ao nosso lado aguardava uma família de mais de 10 pessoas que também não estava nada satisfeita com tanta lentidão e despreparo. Depois de muito stress fomos embora com um saldo a receber por parte do hotel, que na verdade só aconteceu por termos publicado em vários meios o nosso descontentamento.  Despreparo total da recepção e gerência.

Restaurante: 7,0

O restaurante do hotel é muito amplo e acomoda bem mesmo nos horários de pico. O serviço funciona no esquema de buffet oferecendo saladas muito frescas e bem montadas, além de um cardápio infantil e uma boa variedade para os adultos. As vezes a reposição se tornava um pouco lenta e o atendimento nas mesas confuso. Mas para um fim de semana de casa cheia foi bem aceitável.

Quarto em geral: 6,0

O quarto é bem amplo. Os móveis são rústicos e da varanda é possível ter uma bela visão do hotel.  Tenho que confessar que as fotos do site do hotel são muito bem tiradas e iluminadas, o que faz acontecer uma certa quebra de expectativas quando é visto ao vivo.  O nosso chalé, que achávamos ser para um casal na verdade se tratava de um chalé conjugado que teve uma porta fechada. Experiência bem estranha essa de sentir toda a movimentação de outra família logo ao lado. Inconveniente também era a escada de acesso ao chalé: de cansar qualquer um que tenha se esbaldado nas atividades do resort o dia todo!  Havia também sinais de bolor e de necessidade de reforma no quarto.

Cama: 7,0

O conforto e tamanho da cama é muito bom. A roupa de cama era de boa qualidade assim como os travesseiros oferecidos. Para o friozinho da noite são oferecidos cobertores. Tudo estaria perfeito se não fosse o estado empoeirado da roupa de cama.

Banheiro: 5,5

O tamanho do banheiro é  muito bom e a janela consegue oferecer privacidade e ao mesmo tempo uma bela vista do gramado.

O ponto alto do chalé que deveria ser a jacuzzi acabou  causando frustração: velha, barulhenta e suja! Não tivemos coragem de usar e tivemos que nos satisfazer com o chuveiro, que por sinal fica dentro da banheira de hidromassagem. :S Pela proposta do chalé esse ponto deixou muito a desejar.

Dependências do hotel: 8,0

Não há o que dizer das dependências do hotel: são absolutamente lindas, bem decoradas e organizadas.  Área de piscinas com um ótimo projeto paisagístico, com fácil acesso a banheiros e a academia. As áreas de descanso sempre muito bem isoladas da gritaria da criançada. Áreas de convivência muito agradáveis e com muito, mas muito ar puro e sossego. Não dá vontade de ir embora!

Custo/benefício: 6.0

Vantagens: muito espaço verde, muitas atividades lúdicas, monitoria para as crianças e sossego para os adultos!

Desvantagens: Limpeza precária do quarto, falta de manutenção e reforma nos quartos e atendimento ineficiente da recepção.

Santa Clara Eco Resort

Número de quartos: 52
Pensão completa
Oferece monitores para crianças e adolescentes

Rodovia Luiz A. de Oliveira, km 197
Dourado SP
Tel: 16 33454004
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s