A imigração americana

entrevista_EUANão há um único viajante que não sinta um friozinho na barriga na hora de passar pela imigração de um novo país. A situação já não costuma ser fácil e ela ainda vem acompanhada daquele cansaço das tantas horas dentro do avião, do nervoso do idioma diferente, da fila gigantesca e também das lembranças das histórias daquele amigo do amigo do seu tataravô que foi barrado na imigração e encaminhado de volta ao Brasil. E se tudo isso acontecer nos EUA, que tem a fama de ter um processo de imigração complicado?!

Calma! Respire fundo e veja que não há o que temer! Lembre-se sempre que se você não deve, você não teme!

Dicas para a imigração
(aplicável em especial aos EUA)

1. Separe em um envelope transparente a documentação da sua viagem

Reúna em um envelope (de preferência transparente, daqueles que parecem Ziploc sabe?) os documentos que podem de alguma forma ser pedidos na imigração. Passaporte, cópia do itinerário aéreo (com data de partida e retorno ao Brasil), cópia da reserva do hotel ou endereço do apartamento alugado, ou ainda carta convite se você vai ficar na casa de algum amigo ou parente (obviamente legalizado nos EUA!). Deixe esse envelope em um lugar de fácil acesso e só o entregue ao agente caso ele peça confirmações das informações.

2. Durante a espera

Evite demonstrar ansiedade e nervosismo. A partir do momento em que você entra no saguão da imigração fotos e celulares não são mais permitidos. Não ache que não está sendo observado, porque você está! Seja educado e discreto (isso inclui não ficar papeando alto na fila e chamando a atenção). Dependendo da quantidade de voos que chegam ao mesmo tempo esse tempo pode demorar. Não vai adiantar reclamar e nem falar que vai perder a conexão. Se perder você poderá argumentar com a companhia aérea que o processo imigratório estava complicado (mas atenção, esse argumento só é válido se o seu tempo previsto de conexão for humanamente suficiente para descer, passar pela imigração, recolher as bagagens novamente e novamente despachá-las). É infinitamente melhor perder a conexão do que arrumar uma encrenca na fila.

3. Educação e gentileza

Particularmente achei todos os agentes americanos extremamente educados. Não não, eles não são simpáticos (tá bom, alguns até são), são educados! Se você os trata com respeito recebe respeito de volta. Portanto cuidado com o tom de voz e com o tipo de resposta que vai dar ao oficial. Seja direto. Se tiver problemas com o inglês fale isso ao agente. Não existe nenhum problema em não falar inglês. No próprio aeroporto eles vão disponibilizar um tradutor para você.

4. A verdade, sempre.

Não tente enrolar o agente. Ele faz esse processo todo santo dia e já conhece as 5000 desculpas mais usadas para tentar entrar no país ilegalmente! As perguntas em geral são bem simples e visam apenas confirmar que você está entrando no país de acordo com as regras de imigração, seja a turismo, negócios ou estudos.

5. A pergunta que não quer calar. O que o agente vai me perguntar?

Inicialmente o hall de perguntas são bem padronizadas. O seu nome, se é a primeira vez na América (e aqui sem piadas! pois pros americanos a América que conta é apenas a deles!), quantos dias pretende ficar, quais as suas intenções nos EUA, se está viajando sozinho ou não. Enquanto isso você vai colocar as suas digitais em um aparelhinho conforme o agente vai lhe mostrando. Não tem erro. Quanto mais calmo você estiver, mais segurança vai transmitir.

6. E se isso não for suficiente?

Lembre-se sempre que se você está com toda a documentação em ordem não há o que temer. O agente pode pedir algumas comprovações e é aí que entra aquele envelopinho! Tire de lá apenas o documento solicitado. A organização vai acelerar o processo e ajudar a transmitir confiança tanto para você quanto para o agente.

7. Grupo de amigos, namorados ou parentes

Se você estiver em grupo atenção!!! A menos que seja um casal CASADO, ou pais e filhos, passe um de cada vez no guichê. Nessa hora não importa se seu amigo fala um inglês melhor que o seu, se a sua namorada é que está com você. Tenha cópias isoladas da documentação e passe cada um em um agente. Acelera o processo, organiza a fila e evita levar pito do agente! Pra que testar a paciência dele né?

E só pra reforçar: NUNCA minta para os agentes da imigração ok?! Lembre-se que você é o estrangeiro em visita a um lugar estranho. Querendo ou não as chances de você se prejudicar são muito maiores do que pode parecer.

Anúncios

329 respostas em “A imigração americana

  1. Ola Michelle
    Ja fui pros EUA (Miami e arredores) duas vezes em 2015, fiquei 20 dias cada vez e estou indo para Miami esses dias ficar 3 meses. Meu namorado mora lá, mas não tem visto permanente, mas tbm não é ilegal, ele é tripulante de embarcação e fica saindo e entrando antes do prazo de 6 meses. Estou indo agora com o pai dele, que já é aposentado. Será que eu consigo passar no agente junto com ele? Meu sogro mexe com carros antigos aqui no Brasil e vamos levar comprovação de eventos de carros antigos e etc em várias cidades. Você acha que tenho que fazer reserva de hotéis para todo o período? Eles pedem comprovação de emprego no Brasil?
    Ah ainda por cima vou estar levando uma gatinha de estimação para uma pessoa que mora la (legalmente) ela vai me mandar um email com a solicitação e tudo. Será que dá problema?
    Agradeço qualquer ajuda,
    Bjs

  2. Olá, Michelle!

    Minha história é a seguinte: Eu e meu marido viajamos juntos para NY no final do ano passado. Ficamos 5 dias em NY e de lá ele seguiu pra outro estado e eu voltei para o Brasil. Estou pretendendo visitá-lo ainda esse ano, mas estou com medo da imigração me barrar pelo fato de meu marido estar ilegal lá. Gostaria de saber qual a possibilidade da imigração me barrar por conta disso. Qnd eu passar meu passaporte, essa informação já vai ser gerada ou eles não fazem esse cruzamento de informações no primeiro momento?
    Outra coisa, tenho uma amigo que mora lá legalmente, se eu pedir uma carta convite a ele, é mais fácil de conseguir entrar sem maiores problemas ou não muda muita coisa?
    Meus documentos estão todos ok, tenho emprego fixo e dinheiro pra viajar.

    Desde já, obrigada!

  3. Bom dia,

    Eu ja fui uma vez nos estados unidos com a minha família em 2015 e pretendo ir novamente agora em setembro de 2017 para orlando para ficar de 18/09 a 27/09, vou com a minha esposa, mas tanto ela quanto eu não falamos nada em ingles, estamos indo com 2 mil dolares em dinheiro e com todas as passagens de volta, reserva do hotel, aluguel de carro em maos.
    A pouco tempo vi uma meteria de uma brasileira famosa que foi barrada na imigraçao e ela divulgou na midia que foi por não falar o idioma ingles e até onde eu sabia isso não era obrigatório.
    Gostaria de saber se corro esse risco realmente e como devo agir na imigração devido a não saber falar o idioma.

    • Não é obrigatório falar inglês. No aeroporto eles tem condições de chamar um intérprete.
      Tenha do mãos toda a documentação de viagem, reservas de hotel, passagem, dinheiro, caso eles peçam!

  4. Boa tarde. Minha filha de 17 anos vai viajar desacompanhada para San Diego California e gostaria de saber se posso alugar uma casa pra ela pelo Airbnb, mais especificamente se ela pode ficar hospedada la num quarto com uma familia, pois hotel vi que nao pode.E se puder só o comprovante do airnb serve?o que mais de documentos alem do passaporte e visto, são necessarios?

  5. Ola, estou indo viajar para NY em Julho com minha amiga, vai ser a minha terceira vez e a dela a primeira e nós iremos ficar na casa da minha tia que conseguiu a cidadania americana, das vezes que eu fui, eu fui com a minha família e deu tudo certo na imigração, a minha duvida é, eu não precisei pedir a carta convite nas vezes anteriores, dessa vez eu preciso pedir por estar indo sem os meus familiares ? E de maneira nenhuma eu posso passar pelo guichê com a minha amiga ?

  6. Boa tarde! !
    Tirei meu visto com.minha esposa íamos para Orlando,só que as féria dela foi alterada e as minha mantida, agora vou sozinho para Miami ficar 7 dias,
    Vou fazer umas comprinhas tb, posso ter problema na imigração? ?? Reservei.um.hostel e estou com.passagem de volta comprada.

  7. Bom dia!

    quando tirei meu visto em dezembro passado disse que ia para Orlando com minha esposa, mais as ferias dela foi alterada e a minha manteve, vou ficar 7 dias em miami sozinho aluguei um hostel vou pagar na chegada e vou levar 900 dólares e um cartão de credito pré pago, posso ter problema em viajar sozinho se me perguntar posso dizer que as ferias da minha esposa foi alterada??

  8. Olá, eu e minha esposa temos visto americano válido e já fomos pros EUA 2 vezes. Agora pretendemos ir visitar parentes que estarão lá ilegalmente, podemos ter problemas na entrada com o agente de imigração? Seria melhor não mencionar a visita e ficar em um hotel? Meu receio é não mencionar e eles consultarem que tenho parentes ilegais lá. Obrigado!

  9. Olá, boa tarde!

    Eu, minha esposa, minha sogra, minhas duas cunhadas e um namorado de uma das cunhadas iremos para Orlando no fim de abril. O namorado da minha cunhada passa num guichê sozinho, minha sogra e duas filhas passam em outro e eu e minha esposa em outro? Ou será que eu minha esposa, sogra e cunhadas podemos passar no mesmo guichê?

    Obrigado!

  10. Olá Michelle, gostei do seu post! Eu estou numa duvida forte, por causa desse governdo de Trump. Ja fui varias vezes aos EUA como turista e com minha esposa e filha. Mes que vem irei pela primeira vez sozinho para fazer enxoval da minha nova filha que vai nascer pq minha esposa esta com placenta baixa e a medica nao deixou ela viajar. Resovi viajar sozinho para fazer as compras. Ficarei 10 dias em Orlando. Sempre aluguei casa la pela airbnb, como vou sozinho isso é inviavel pelo custo. Comecei a ver aluguel de quarto inteiro em residentes. Entao achei uma familia brasileira que mora la e que aluga o quarto, o preço esta otimo e localização tb.
    O meu medo é justamente na hora da imigração, eu entraando sozinho e eles pedirem o voucher e constatarem que é familia brasileira, isso pode gerar uma duvida forte nao acha?

    obrigado e desculpa o texto longo

  11. Olá tudo bem?

    Minha dúvida é a seguinte: minha filha de 20 anos estará indo para os EUA com meu neto de um ano para comprar roupas para ele. Eles ficarão apenas cinco dias. Ela já foi para Orlando em 2014 e voltou, tudo normal. Será que a imigração pode questiona-la por estar sozinha com um bebê, o pai dele não vai pois trabalha.

    Desde já agradeço a atenção

    • Lembre-se apenas que se o passaporte do bebê não tiver sido tirado já autorizando ele a viajar com apenas um dos pais a outra parte deve autorizar por escrito com reconhecimento de firma do cartório.

      A imigração em si não será um problema se as reservas de hotel estiverem corretas e a passagem de volta também. O bebê também precisa de visto OK?

  12. Oi! Vi todas essas perguntas e não hesitei em perguntar.
    Estou indo para os EUA na próxima semana visitar minha namorada (que é americana).
    Estou com receio da imigração. Minha situação é a seguinte:
    – Fiz intercâmbio por 1 ano nos EUA.
    – Estou indo somente para visitar minha namorada, ficarei na casa dela.
    – Não há mais tempo de eu receber uma carta dela comprovando isso.
    – Estarei levando cerca de $300 em dinheiro (ficarei 16 dias e minha namorada vai ajudar nos gastos).
    O que você acha sobre a imigração quanto à esses pontos?

    • Acho que é bom você pensar em outro plano!

      Você com esse valor não consegue se manter nos EUA. Logo alguém precisará garantir a sua viagem financeiramente. Há outra pessoa que possa fazer isso e emitir uma carta comprovando isso? Apenas para caso te perguntem sobre valores.

      Quanto a estadia eu acho interessante você procurar hotéis que aceitam cancelamento de reserva até o último instante sem taxas. Sem carta convite, com pouco dinheiro e tendo namorada lá fica bem difícil provas que você pretende voltar para o Brasil

      • Entendi. Meu pai assinou uma carta quando eu fiz o visto. Poderia levar a mesma e dizer que ele me mandará mais dinheiro assim que estiver lá?
        E sobre o fato de eu já ter ficado um ano e voltado, tenho emprego comprovado aqui no Brasil e estudo, isso não poderia ajudar?

      • Outra coisa. Se ela digitalizar uma carta e eu imprimir, não serviria talvez?

  13. Tenho o visto americano e pretendo ficar na casa de um parente que está ilegal há 17 anos nos USA. Alguém saberia me informar se é arriscado ficar na casa dele, pois tenho certo receio de dar alguma problema quando estiver por lá.

  14. Michelle, tive que voltar…rsrsrs!

    Olha só, meu primo que mora nos EUA disse que podemos ficar lá e tal na casa dele, porém, ele disse que só dando o endereço dele e telefone já é o suficiente na imigração. Ele é meio que um senhor de idade e creio que não está muito afim de assinar esse documento ( carta convite ) e mandar para mim pelos correios…ele é legal lá, tá tudo certo, só que acha desnecessário isso tudo e eu tbm não queria ficar incomodando ele pq vai ceder a casa dele pra ficarmos, vai estar fazendo um favor..aff, já tô começando a não querer mais ficar na casa dele, bah, tô pirando aqui já com esse assunto, quase que não durmo. Enfim, queria te perguntar o seguinte: vamos ficar 10 dias em orlando, dependendo se a passagem for mais barata por Miami, vamos ficar uns 2 dias lá e depois ir para orlando. Acha que posso comprar umas 2 ou 3 diárias em um hotel e dizer que vamos ver outras opções posteriormente, mostrar cotações para os próximos 7 dias em hotéis ( não vamos comprar nenhuma diária para esses 7 dias, só mostrar pesquisas) e dizer que, em última opção, ficaríamos no endereço dele. Isso serve? Dai sim, apresentaríamos o endereço, telefone e o nome dele. Ou tu acha que já devemos dar de cara o endereço e tudo mais? Nosso primo disse que recentemente um amigo dele esteve lá, fez este mesmo procedimento, e disse que a imigração ligou para ele para confirmar, deu tudo certo…disse que não temos que temer essa coisa toda porque já temos o visto e já temos autorização para entrar no país. Sei lá né, eu tenho medo de rasgar meu suado dinheiro, pq pensa, vou ter comprado parques, diárias de carro, enfim…muita angústia neste momento!rsrs

    • Olha entendo perfeitamente! Kkkk
      Tenho evitado ficar em casa de conhecidos justamente por causa do incomodo que é receber um estrangeiro nos EUA .

      Pode ser que seja suficiente sim. Pode ser que não. Tudo depende do agente da imigração e de quanto ele quer saber. Tem alguns hotéis que não cobram cancelamento de reserva até a véspera. Pode ser uma alternativa viável para você.

  15. Oi, perguntei antes aqui se teria problema minha esposa e eu ficarmos na casa de um paretente nos EUA. Você disse que se ele estivesse legalizado não teria problemas. A dúvida é: A carta convite eu posso fazer no word mesmo? Como ela é? Só tenho que colocar os dados dele, nome, endereço, telefone, e só isso?

      • Sim! Ele tem que assinar. Nos comentários tem um modelo para você se inspirar. Eu faria a carta digitalmente e pediria para seu amigo assinar e enviar via correio.

  16. Oi… adorei a materia! Me de uma dica.
    Vou para os EUA a primeira vez em abril. Irei sozinha para Vegas, tenho passagem de ida e volta, hotel, 02 cartoes internacional e levarei uns 3000 dolares em dinheiro
    Meus visto americanos é de 2013, mas depois que tire o visto acabei nao indo ao EUA, irei somente este ano.
    Você acha que posso ter problema por estar indo sozinha e com um visto que já tem 4 anos?

  17. Olá, minha esposa e eu iremos para Orlando ficar na casa de um primo nosso. Ele é um primo de 2º grau. Quando preenchemos o formulario ds 160, nem nos lembramos que tinhamos parentes, o pai da minha esposa que lembrou que tinhamos ele, sendo assim, informamos que não tinhamos parentes lá e nem conhecidos. Ele disse que podemos ficar la e tal e que se for preciso, ele passa o endereço para nós informarmos para o cara da imigração com o telefone dele. Tambem há a hipótese de fazermos a tal da carta convite. Enfim, o que acham, é arriscado ficar na casa dele ou pegamos umas 2 ou 3 diarias em algum hotel de inicio?

  18. Olá adorei as dicas, mais tenho uma duvida tenho 19 anos eu vou para os eua para conhecer, eles podem me barrar na imigração por ser “menor” nos eua, ou preciso de alguma autorização pra ir pra lá sozinha? e tem problema se eu tiver uma carta convite para NY e ir para Los Angeles?

  19. Olá, vou passar o réveillon na Disney. Vou dia 29 de dezembro pra Miami e ficarei na casa de uma amiga q está lá legalmente. E dia 30 vou pra orlando e lá ficarei em dois hotéis diferentes. O que coloco no formulário? Posso colocar o primeiro hotel de orlando( lembrando q a reserva começa no dia seguinte a minha chegada) ou coloco o endereço da minha amiga? Ela pode mandar a carta convite por e-mail? Desde já agradeço!!!

  20. Ola!! Estou voltando p.eua onde vivi a 6 anos e tive minha filha la. Acontece q.tentei o visto mas n consegui. Estamos indo totalmente ilegais justamente com intenção d.cair na imigracao. Corre o risco d.sermos deportados mesmo minha filha de 5anos ser americana e eu gravida de 4.meses. Vamos eu, minha filha e marido.

      • Olá, Estou com uma duvida: VOU SER BEM SINCERA – vou para NY mês que vem, fiz reserva de hotel SÓ PARA TER O VOUCHER mas não ficarei no hotel (INCLUSIVE CANCELEI A RESERVA ASSIM QUE IMPRIMI O VOUCHER), ficarei na casa de uma amiga ilegal. POR ISSO NÃO DIREI QUE VOU FICAR NA CASA DELA PQ ELA É ILEGAL.
        Eu sei que seus conselhos é SEMPRE DIGA A VERDADE mas sobre isso não vou poder dizer.
        MINHA PERGUNTA É: A IMIGRAÇÃO PODE PEGAR O VOUCHER E LIGAR PRO HOTEL? se a resposta for sim. ISSO É MUITO COMUM DE ACONTECER OU DIFICILMENTE ACONTECE?

        OBS: FICAREI 13 DIAS TENHO TUDO CERTINHO PASSAGENS, SEGURO VIAGEM E DINHEIRO. SÓ AS RESERVAS QUE ME PREOCUPAM.

        OBRIGADA.

  21. Olá!

    Muito boa sua explicação. Porém, gostaria de tirar uma dúvida. Estou indo nessa semana com meu namorado passar do dia 17/12 à 31/12 em um apartamento reservado no Airbnb à turismo e dia 31/12 vou para uma Homestay para iniciar um curso até dia 14/01. Tenho a passagem de ida e volta e todas confirmações. Porém, a questão para mim é: qual endereço eu coloco no formulário do avião para apresentar ao agente? e se ele me perguntar onde vou ficar? passo apenas o primeiro endereço ou já falo que ficarei nos dois?

    Obrigada!!

    • Depende do seu visto. Se seu visto for de estudante eu mostraria o endereço da homestay. Se for turismo eu colocaria o primeiro endereço (do airbnb). E leve a comprovaçao dos dois endereços (as reservas). SE, e apenas SE, eles te perguntarem aí você mostra o outro endereço que vai ficar =)

  22. Vou pra flórida em Janeiro conhecer a cidade que meu namorado estuda.. pretendo ficar na Universidade dele, mas não é certeza que dará certo! Preciso fazer uma reserva em hotel pra passar na imigração? Por segurança? Sabe me dizer se tem hoteis que reservam sem pagamento prévio? Posso fazer a reserva dessa forma e levar na imigração? Obrigada desde ja

      • Muito obrigada pela resposta tão rápida!!! Me ajudou muito😘 Mais uma coisa, vou com meu namorado, podemos passar juntos pela imigração? N falo inglês.. estou bastante receosa, pois li muita coisa de pessoas que foram barradas por que iam visitar namorados que moram lá.. meu namorado tem visto de estudante, será que vou ter problemas? Vou ficar 16 dias, nas minhas férias da faculdade e comprei a passagem de ida e volta.

    • Muito obrigada mais uma vez!!! Vou fazer a reserva no hotel! Espero que fê tudo certo… seu blog é excelente!!!! Obrigada pela ajuda

  23. Olá!Parabéns pela matéria e de fato nos ajuda muito, mas ainda tenho uma dúvida: Estou indo de férias para NY sozinho a imigração pode implicar com isso? O que devo dizer para a imigração caso pergunte o porque estou viajando sozinho?

  24. Ótimo esclarecimento..Parabéns. Preciso de uma orientação… meu marido sofreu um acidente e perdeu a digital do polegar, então está sem a digital do mesmo. Estaremos viajando no final de dezembro/2016. Que procedimento é necessário pra que não tenhamos problemas na leitura biométrica na imigração? Obrigada.

    • Telma, o seu caso é muito específico. Eu tenho certeza que o pessoal da imigração terá uma alternativa pra te apresentar. Você fala ingles? Tem algum médico que possa dar um relatorio desse acidente pra voce ter na manga apenas CAAAAASO alguém encrenque?

  25. Boa Noite!

    Por favor , uma informação

    Estou me mudando para usa em dezembro 2016, obtive visto de imigrante, pois meu marido e americano se encontra la me esperando. já estou com envelope para entregar na imigração quando chegar.
    meu filho de 15 anos,(menor) que tem visto de turista esta indo comigo, pra visitar usa e conhecer onde vou morar, e fazer um intercambio de 2 meses pois vai em dezembro e volta e fevereiro 2017 para o brasil.
    como devo me proceder quando chegar já que me informaram que tem 2 filas uma para imigrante e outra para turista.
    meu filho vai junto comigo na mesma fila ? ou eu vou na fila de imigrante e ele na fila de turista ?
    como devo me proceder?? na saída depois da fila da imigração nos nos encontramos, como vamos nos proceder pra não ter problemas

    No aguardo

    Maria Mucha

  26. Boa Tarde, parabéns pelo texto esclareceu muitas dúvidas.
    Mas queria tirar uma dúvida que não sai da cabeça. Em MAIO de 2017 estarei viajando para Nova York e de lá vou para um cidade próxima onde ficarei 8 dias, estou com o visto em dia, passagem de ida e volta compradas. Porém nunca viajei para fora do país e detalhe estarei indo sozinho, só que não falo inglês, isso atrapalha? e irei para casa de um amigo, isso pode trazer alguma dúvida?… É necessário fazer a carta convite mesmo? mesmo eu dizendo que irei para casa dele e estando com os documentos em dia , isso não é convincente?

    Desde já obrigado! Abraço.

    • Ola Paulo, sim, a carta convite PRINCIPALMENTE pra quem nao fala o ingles é essencial. Peça para seu amigo enviar todos os dados que comprovem a situacao legal dele no país e fornecendo dados para contato se necessario. Ha sempre disponivel na imigracao agentes que podem falar a sua lingua, ou pelo menos um espanhol. Caso eles vejam necessidade, com certeza irao chamar alguem para ajudar na comunicacao. Voce pode estar com a documentacao em dia mas ainda sim precisa comprovar onde ficará hospedado. Eles podem pedir qualquer informacao adicional além dos documentos que voce carrega, ok?

      • Boa tarde Michelle, meu filho fez intercâmbio no México em 2014 e recebi um americano na minha casa na mesma ocasião. O temos como filho e agora a família dele convidou meu filho a passar as férias de verão nos EUA. Eles moram em Jacksonville, na Flórida. Vou com ele no dia 01 de dezembro pois ficamos com medo de mandá-lo sozinho e ter problemas com a imigração. Ele já esteve umas quatro vezes nos Estados Unidos enquanto estava no intercâmbio, inclusive comigo e meu esposo. Ele retornará em fevereiro enquanto eu retorno em 23 de dezembro. Você acha que podemos ter problemas com a imigração na ida já que ficaremos na casa da família do americano? e na volta, você acha que meu filho terá problemas já que estará sozinho? obrigada

      • Se ele voltar dentro do prazo do visto não terá nenhum problema. Lembrando que vocês vão precisar de um carta convite da família que irá recebê-los

  27. BOA TARDE!!!

    VOCÊ SABERIA TER UMA IDEIA SÊ ELES TEM ACESSO ALI NO MOMENTO DA ENTREVISTA DA IMIGRACÃO AO DS-160?
    GRATO

  28. Boa noite!
    Estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se poderia me ajudar. Estou viajando para os Estados Unidos e ficarei 26 dias. Em novembro passado fiz a mesma viagem junto com minha irmã e fiquei 15 dias. Não me fizeram perguntas naquela vez provavelmente porque estava com minha irmã. Estou retornando dez meses após esta viagem, desta vez sozinha. Ficarei na casa da família do meu namorado e estarei levando a carta convite (como fiz no ano passado). Li em alguns blogs que você não deve mencionar que está ficando na casa de amigo ou namorado porque eles podem entender que você não tem intenção de retornar ao país de origem.
    Meus questionamentos são:
    1) o propósito da viagem é passeio. Mas se me perguntarem onde vou ficar e eu disser que é na casa do meu namorado, corre o risco de me complicar ainda que eu tenha a carta convite?
    2) seria melhor pedir que a mãe dele fizesse a carta convite? O fato de visitar a família às vezes seria melhor que ir visitar o namorado?
    3) como eles têm acesso a tudo, tenho receio de omitir o relacionamento até mesmo porque tenho o status de relacionamento no face.
    Muito obrigada,

    • Seria uma boa a mãe fazer a carta convite. Acho que não é questão de mentir, pois isso nunca da certo, mas de minimizar as perguntas que possam te fazer.

      Eu responderia: ficarei na casa de amigos de tal a tal dia e tenho aqui comigo a carta convite eles para isso.

      Evite falar mais do que te perguntam. Só isso já ajuda muito! Mentir nunca! Só fale em namorado se vê perguntarem a respeito dele. O que não seria muito evidente.

  29. Boa tarde.

    Na semana passada meus filhos (19 e 21 anos) foram para Miami passar cinco (5) meses na casa de um amigo, chegando ao aeroporto pararam eles na imigração, ai começou o pesadelo, muitas perguntas, e o fato deles não falarem inglês foi péssimo, gritaram muito com eles, até aparecer um que falava o espanhol… foi um sufoco… a sorte é que esse amigo estava no aeroporto e a imigração ligou para ele para pedir explicações, o fato é que tudo foi resolvido e esclarecido pelo nosso amigo (todas as informações foram confirmadas), só que antes de serem liberados, a imigração anotou o meu nome e o nome do nosso amigo…a pergunta é: será que vou ter algum problema na imigração quanto a esse ocorrido, pois estarei indo para Miami agora no mês de setembro. O que posso fazer para me precaver de qualquer imprevisto?
    Aguardo retorno.

      • eles não levaram carta convite, só levaram a cópia da carteira de motorista do amigo onde consta também o endereço… mas perguntaram para o meu amigo quem ia custear tudo, e ele disse que era eu e ele.

      • Entao, é preciso ir pra imigracao com a documentação comprovando quem vai custear e onde o imigrante ira se hospedar.
        Eu imagino que voce va responder algumas perguntas sobre esse episodio. Portanto lembre de levar comprovantes dos seus vinculos com o Brasil se necessario. COmprovante de renda talvez seja bom e obviamente passagem de volta e hospedagem reservada para todo o período.

  30. Olá Michele! Obrigada por tanta informação.

    Estou indo para os EUA dia 14/09 e retorno em 11/12 (quase 3 meses).
    O primeiro destino escolhido é Carolina do Norte e passarei pela imigração em Atlanta (Já estou super nervosa só de ler a qty de gente que teve problemas lá.
    Viajarei sozinha, sou fotógrafa e até mes passado trabalhei na área de contratos em Petróleo, porém agora estou focada na fotografia e trabalhando para a empresa do meu pai (ramo de industria). Tenho dinheiro para me sustentar lá, porém meu pai pode me bancar com despesas extras, caso necessário.
    Tenho todos os motivos do mundo pra voltar pra o Brasil (2 filhos, marido, casa, carro e trabalho com meu pai, além da fotografia que é minha paixão).
    Meu receio é implicarem com o tempo que ficarei lá (3 meses). Reservei hospedagem pelo airbnb para o primeiro mês e pretendo visitar NY também.

    Minhas perguntas são:
    – O fato de eu ter reservado hospedagem apenas para o primeiro mês pode me dar problema?
    – Gostaria de fazer um workshop de fotografia (se achar lá). Isso pode ser qualificado como estudo ou trabalho e me dar problemas? Posso citar esse interesse?
    – Que documentos e comprovantes devo levar para comprovar meus vínculos aqui no Brasil?
    – Uma carta custeio do meu pai poderia ser aplicável para dar mais segurança?

    • Olá Joyce, se eu puder te dar uma sugestão seria responder de maneira sucinta o que te perguntarem na imigração. Uma ou duas frases são suficientes. Digo isso porque quanto mais você explica sobre algo que ainda não te perguntaram mais você tem chances de abrir precedentes. Foque no seu primeiro mês. Vou para x lugar a turismo. Apenas se te pedirem você mostra a reserva. Apenas se te perguntarem sobre dinheiro é que você pode mostrar a carta de custeio do seu pai. Eu levaria ela na manga!

  31. Bom dia,
    Vou no final do ano com meu marido para boston visitar um tia dele, porem nossa passagem é para NYC e depois iremos de onibus. Preciso fazer reserva em algum hotel em NYC ou posso falar o endereço dos tios do meu marido ( eles moram ha anos, tem cidadania americana).

  32. Boa Tarde!! Tenho 21 anos, tirei meu visto americano em Julho de 2015, nunca fiz nenhuma viagem internacional. Namoro a 3 anos e a 2 meu namorado mora na Flórida onde faz faculdade e tem visto de estudante. Pretendo ir visita-lo em setembro e ficar em um alojamento da faculdade para visitantes. Vou ficar em torno de 10 dias apenas. Como devo proceder na imigração? Estou com bastante receio pois é minha primeira viagem internacional e vou sozinha. Devo falar que vou visitar meu namorado? Seria melhor fazer reserva em algum hotel por segurança? Obrigada desde já

  33. Olá tudo bem?
    Estou indo com a minha mãe para os EUA agora em julho, porém ela fica em NY para visitar minha tia que mora lá e eu sigo para SF para um evento da empresa em que trabalho, e volto 1 semana depois para ficar com a minha mãe, … mas ela não fala nada em inglês, podemos passar juntas na imigração? falo que vou e volto para ficar com ela de férias? Gostaria de sua opinião

    • Não há problemas em você passar junto com ela. Sua história tem muitos detalhes e provavelmente não vão te perguntar a respeito de cada movimento no país! Se vocês não vão ficar em hotel e.interessante uma carta convite de sua tia!

  34. Boa noite,

    Estou indo para os EUA dia 03 de agosto, vou de férias, ficarei no período do dia 04 de agosto ao dia 01 de setembro. Irei ficar na casa de uma prima, seria necessário que ela me fizesse uma carta convite dizendo que ficarei em sua casa? É minha segunda vez nos EUA, a primeira passei pela imigração de Miami, e agora estou indo conhecer Boston, Nova Iork..

    Levarei apenas dinheiro e cartão de débito, não tenho cartão de crédito.

  35. olá. estou indo com minha esposa e dois filhos para os EUA em julho. vou ficar 3 semanas na casa da minha prima. ela não está legal. não fiz reserva de hotel e nem de carro, pois a minha prima também me buscará no aeroporto. você aconselha a fazer as reservas mesmo que não vá usá-las? será necessário uma carta convite? devo citar que conheço alguém nos EUA ?

  36. Olá
    Bom dia
    Eu e minha esposa estamos indo a NY e vamos ficar 6 dias, ocorre que pelo preço mais em conta eu reservei um hotel em New Jersey que fica a 27 min da 5th Av. Este hotel não cobrou antecipado pela reserva de 6 diárias e me mandou um email com a reserva dizendo que eu só pagarei durante a minha estadia…
    Neste caso o fato de não ter pago antecipado poderá dar algum problema na imigração?

  37. Bom dia! Sou americana filha de brasileiros e estou morando nos EUA a 1 ano e agora fui de feruas para o Brasil e estou retornando e vou levar minha irmã menor, 10 anos, brasileira para passar uns dias comigo. Minha dúvida é, como ela é menor e brasileira, em qual fila ela deve ir? Eu posso passar com ela na fila de estrangeiros ou ela vai comigo na fila de cidadãos?

  38. Oi Michelle! Tenho 17 anos, ja fui duas vezes aos EUA com meus pais, porem me formei no colegio ano passado e decidi ingressar na faculdade apenas em 2017. Como tenho diversos parentes que moram (legalmente) ha anos nos estados unidos, eles me convidaram para ir ficar um tempo la. Estava pensando em ir no dia 05/06 e ficar ate o dia 27/11 porem tenho medo do que a imigraçao pode pensar, ja que decidi ficar quase 6 meses completos e estou sujeita a receber só 3 meses… Meus pais e irmãos ate já compraram passagem para me visitar em setembro. Voce acha que apenas uma carta convite dos meus tios e comprovaçao de que meu pai ira me sustentar durante este tempo é suficiente? Comprar passagem para estadia de 5 meses e 20 dias é arriscado, mas de fato não cogito a ideia de passar o tempo limite estabelecido por eles, qual sua dica?

  39. Olá,

    Tenho uma dúvida os fiscais de fronteira avaliam se você tem problema com o seu nome por conta de dívidas? Ou apenas avaliam históricos criminais?

  40. Boa tarde, Michelle.

    Sou cidadã americana mas resido no Brasil com meu marido. Estamos com viagem marcada para o próximo mês, mas não sei como proceder com ele na imigração.
    Ele pode passar na fila de cidadão comigo/ eu na imigração com ele? Ele não fala uma palavra de inglês.
    Ele já teve o visto negado antes por ter dito que tem parentes nos EUA. Agora o visto foi aprovado mas na entrevista ele disse que ficaríamos em hotel, mas na verdade estaremos nos hospedando com esses parentes.
    O que dizer quando nos for perguntado onde ficaremos hospedados/ se conhecemos alguém nos EUA?
    Desde já muito obrigada! Amei o blog 🙂

    • Vocês não poderão passar juntos. Ele pode solicitar tradutor no momento que passar na imigração. Se vocês vão ficar em casa de parente tenha a carta convite em mãos e os números de contato e de documento dos parentes.

  41. Tenho uma dúvida, quando eu tirei o visto falei que ia pra orlando com amigos, ao invés disso estou indo para NY sozinho, terei algum problema? Eles têm acesso a tudo que eu disse no ds-160? Obrigado!

  42. Boa tarde! Estamos com toda a documentação pronta e passagens compradas para junho/16 (ida e volta). Vou pela primeira vez para os Estados Unidos com minha mãe e meu sobrinho de 20 anos. Será que conseguimos passar os 3 juntos na Imigração? Vamos ficar 30 dias em Atlanta na casa da minha irmã, é mais seguro pedir que ela faça uma carta Convite, pode ser uma só com o nome de nós três? Muita obrigada, Gislaine.

  43. Já fui aos Estados Unidos 3 vezes e dessa vez o agente de imigração não tirou minha foto, apenas coletou minha biometria. E ele escreveu algo no computador que não deu para enxergar, será que ele digitou algo que possa me barrar na próxima vez que eu for? Ando pensando muito nisso ultimamente. Como meu inglês não é lá essas coisas, eu sempre opto por falar em espanhol (tenho medo que ele fale alguma coisa em inglês e eu não entenda e responda de uma forma que possa comprometer minha entrada, por isso sempre opto por falar em espanhol
    Eu disse: My english is not so good, do you speak spanish? E ele disse: ok.
    Então ele começou a fazer as perguntas só que eu não entendi, ele estava falando muito baixo, ele falou 2 vezes e eu disse, não estou entendendo, na terceira vez, ele falou um pouco mais alto e entendi. Então depois que lhe respondi, ele coletou minha biometria e não tirou minha foto (pelo menos não que eu tenha percebido, ele apenas disse para colocar os dedos e fiquei esperando a foto e nada e depois da biometria ele disse, pronto, ou talvez ele tenha tirado e não percebi porque eu já estava esperando ele tirar a foto, porque normalmente ele sempre regula a altura da câmera e dessa vez ele não regulou, talvez a câmera já estava de acordo com o meu tamanho e ele não precisou regular) Então ele coletou minha biometria e digitou algo no computador que não deu pra ler.
    Obs: não sei se das outras vezes que também fui, ele digitava algo no PC, pois nunca prestei atenção, prestei atenção no que ele estava fazendo apenas dessa vez.
    Então isso de ele ter digitado algo, esta me deixando pensativo e preocupado ultimamente.
    Tenho medo que ele possa ter digitado algo que possa comprometer minha entrada na próxima vez que eu for. Mas eu acho que se ele não gostasse de algo que eu respondi, ele poderia me deportar no mesmo instante, vocês não acham?

    Desculpa pelo texto, rs.

    Desde já agradeço pela atenção.

  44. Olá, tudo bem? Eu e meu marido gostaríamos de “mochilar” pelos EUA. Chegaríamos por Phoenix e alugaríamos um carro para viajar pelas estradas, passando pelo Grand Canyon, Tahoe lake etc e voltaríamos ao Brasil por San Francisco. Faríamos isso em 8 dias. O problema é que não queremos reservar hotel, para ter mais liberdade de ficar mais tempo em alguns lugares ou sair antes em outros. Isso seria um problema? Não ter hotel reservado? Posso alegar que vou dormir onde houver hotel disponível? Meu marido é militar do exército, isso passa mais segurança? Obrigada

  45. O fato de eu não estar trabalhando no momento da viagem pode atrapalhar na imigração levando em conta que já tenho o visto ,pois trabalhos com contratos e quando encerrar o próximo pretendo viajar

  46. Entrei ilegalmente nos Estados Unidos em 2005, fui pego pela imigração e tive as minhas digitais coletadas, posteriormente fui solto, fiquei alguns meses por lá e em razão de haver sido aprovado em um concurso público no Brasil retornei.
    Hoje tenho uma situação estável e consegui o visto B1/B2 recentemente, mas confesso ter dúvidas sobre a possibilidade de ser barrado na entrevista ao recolherem minhas digitais, será que eles mantém esses dados até hoje?
    Alguém tem alguma experiência parecida?

    • Bem, a única coisa de que tenho certeza é que os teus dados biométricos jamais saem do sistema… Mesmo sendo por um longo tempo. O sucesso para voce conseguir ser admitido na porta do país depois de ter entrado ilegalmente, é voce não mentido no consulado quando voce tirou seu visto….Acreditem, quando ele coletarem sua digital la, eles vão saber tudo sobre teu histórico….Entao é bom você não ter mentindo quando tirou esse visto.

  47. Olá Bom Dia!Michelle!Já fui 5 vezes para os EUA de férias e uma vez, há 8 anos atrás, fiquei 5 meses em um programa de intercâmbio – Au Pair. Nunca tive problemas com vistos, na imigração ou no país!
    Mês que vem irei para lá c/passagem de volta para quase 6 meses depois, vou morar com meu namorado, que é americano e pretendo fazer um curso de inglês só 2 vezes por semana, que neste caso é permitido mesmo sem o visto de estudante, correto?Outro ponto, vou levar minha cachorinha!E vou chegar por Atlanta, li alguns pessoas reportando terem passado por problemas lá!Pode me auxiliar?O que devo dizer na imigração?Sobre os 6 meses, meu namorado, o curso, enfim… me ajuda!Não pretendo ficar lá illegal de jeito nenhum!Vou voltar depois de 6 meses, mesmo que a gente decide se casar quero fazer tudo certinho!Obs: Seria o caso da Carta de Apresentação?Nunca tinha ouvido falar, li aqui no blog!Meu namorado vem pra cá essa semana, precisa ser por escrito?Conter a assinatura dele?

  48. Olá Boa Noite Michelle!Já fui 5 vezes para os EUA de férias e uma vez, há 8 anos atrás, fiquei 5 meses em um programa de intercâmbio – Au Pair. Nunca tive problemas com vistos, na imigração ou no país!
    Mês que vem irei para lá c/passagem de volta para quase 6 meses depois, vou morar com meu namorado, que é americano e pretendo fazer um curso de inglês só 2 vezes por semana, que neste caso é permitido mesmo sem o visto de estudante, correto?Outro ponto, vou levar minha cachorinha!E vou chegar por Atlanta, li alguns pessoas reportando terem passado por problemas lá!Pode me auxiliar?O que devo dizer na imigração?Sobre os 6 meses, meu namorado, o curso, enfim… me ajuda!Não pretendo ficar lá illegal de jeito nenhum!Vou voltar depois de 6 meses, mesmo que a gente decide se casar quero fazer tudo certinho!Obs: Seria o caso da Carta de Apresentação?Nunca tinha ouvido falar, li aqui no blog!Meu namorado vem pra cá essa semana, precisa ser por escrito?Conter a assinatura dele?

    • Oi Vanessa, com minha experiência com imigração, 6 meses nao é aceitável pela imigração (embora geralmente eles caribem 6 meses no passaporte). Também nao é visto com bons olhos você mencionar que tem um namorado aqui (o ideal sempre é não mentir, mas em alguns casos é bom omitir). Eu sou casada com um americano e moro aqui nos EUA. Todas as vezes que entrei eu omitir ter namorado… E minha passagem era no máximo para 20 dias…ficava alem, claro (afinal tinha 6 meses) Lembre-se: Visto B1 é visto de turista! Na cabeça do Policial de Fronteira nao tem cabimento um turística ficar em solo americano por mais de 3 meses sem ter segundas intenções (embora vc nao tenha segundas intenções). Por que eles vão se perguntar como vc vai se sustentar por ta to tempo? A nao ser que voce tenha uma excelente quantia em dinheiro (mas isso nem vem ao caso porque ele vao implicar so com o fato de vc dizer que vai ficar 6 meses. Bem, imitar o fato que vc vai estudar…isso vai ser motivo suficiente para eles te vedarem tua entrada. Eles vão dizer que o visto que vc tem nao é apropriado. Bom, tome cuidado! Todas as vezes que eu vinha pra cá eu traçava planos. Fazia todo um projeto de viagem…sabe típico de turista…Eu tomava cuidado com o trecho, com o tempo, etc… BOA SORTE!

      • Olá!Obrigada pela resposta!Realmente tenho falado c/algumas pessoas, e dizer que ficarei 6 meses não vai dar certo!Melhor dizer que ficarei apenas 1 mês de férias e visitando amigos e ter um roteiro certinho!O problema é se pedirem p/ver a passagem de volta!P/eu alternar a data, fica o preço de uma passagem!Meu namorado fará a “carta convite” dizendo que é apenas um amigo!Bem complicado, estou apreensiva com esta entrada lá!

      • Vanessa, na minha ultima viagem como turista ele me pediram para ver meu bilhete de retorno ( isso nunca tinha acontecido antes…mas eu estava preparada) sempre que eu viajava pra cá eu era muito cautelosa. O interessante foi assim que eu sai do avião tinha um corredor cheio de policiais e eles tava barrando pra conversa quem eles viam que estava sozinho, antes mesmo de ir pro guinche de imigração…como eu estava sozinha, ele me barrou e fez um monte de pergunta…inclusive pediu p ver minha reserva de hotel e passagem. Consegui ser muito fria, embora eu estivesse nervosa, então ele me liberou para ir pra fila de imigração.Isso nunca tinha acontecido comigo antes, mas aconteceu. Nao temos como prever como vai ser… Talvez seja tranquilo, ou talvez algo que não esperamos aconteça…por temos de estar preparados. Bem, se você for com os trechos definidos, carta convite em mao (ou reserva de hotel) as chances de voce se enrolar falando a verdade sao menores…. PENSE: Se ele t perguntar qual seu tempo de estadia? E vc disse 6 meses…Entao ele pede p ver e tem 6 meses, pode ter certeza que ele nao vai permitir tua entrada.Talvez seja o caso de vc modificar a passagem por um período menor…Mas como eu disse a imigração é imprevisível hehe….Eu por exemplo nao esperar ser parada logo que sai do avião….

      • Olá!Bom Dia Priscila!Cheguei dia 23/01/16 no aeroporto de Atlanta, a imigração de fez apenas as seguintes perguntas: – Qual o propósito?
        Férias
        – Quanto tempo?
        26 dias
        – Onde vai?
        Alabama, Carolina do Norte e Florida
        – Trouxe quanto de dinheiro?
        Usd 2mil
        – Faz o que no Brasil?
        Trabalho no banco.
        E assim foi, graças a Deus!E claro, carimbaram a saída máxima para depois de 6 meses.

  49. Olá Bom Dia Michelle!Já fui 5 vezes para os EUA de férias e uma vez, há 8 anos atrás, fiquei 5 meses em um programa de intercâmbio – Au Pair. Nunca tive problemas com vistos, na imigração ou no país!
    Mês que vem irei para lá c/passagem de volta para quase 6 meses depois, vou morar com meu namorado, que é americano e pretendo fazer um curso de inglês só 2 vezes por semana, que neste caso é permitido mesmo sem o visto de estudante, correto?Outro ponto, vou levar minha cachorinha!E vou chegar por Atlanta, li alguns pessoas reportando terem passado por problemas lá!Pode me auxiliar?O que devo dizer na imigração?Sobre os 6 meses, meu namorado, o curso, enfim… me ajuda!Não pretendo ficar lá illegal de jeito nenhum!Vou voltar depois de 6 meses, mesmo que a gente decide se casar quero fazer tudo certinho!Obs: Seria o caso da Carta de Apresentação?Nunca tinha ouvido falar, li aqui no blog!Meu namorado vem pra cá essa semana, precisa ser por escrito?Conter a assinatura dele?

  50. Olá Boa Noite Michelle!Já fui 5 vezes para os EUA de férias e uma vez, há 8 anos atrás, fiquei 5 meses em um programa de intercâmbio – Au Pair. Nunca tive problemas com vistos, na imigração ou no país!A última ida foi em setembro, fiquei 3 semanas.
    Mês que vem irei para lá c/passagem de volta para quase 6 meses depois, vou morar com meu namorado, que é americano e pretendo fazer um curso de inglês só 2 vezes por semana, que neste caso é permitido mesmo sem o visto de estudante, correto?Outro ponto, vou levar minha cachorinha!E vou chegar por Atlanta, li algumas pessoas reportando terem passado por problemas lá!Pode me auxiliar?O que devo dizer na imigração?Sobre os 6 meses, meu namorado, o curso, enfim… me ajuda!Não pretendo ficar lá illegal de jeito nenhum!Vou voltar depois de 6 meses, mesmo que a gente decide se casar quero fazer tudo certinho!Obs: Seria o caso da Carta Convite?Nunca tinha ouvido falar, li aqui no blog!Meu namorado vem pra cá essa semana, precisa ser por escrito?Conter a assinatura dele?

  51. Olá, Irei para NY em março do ano que vem pretendo ficar uns 15 dias, vou ficar na casa de um amigo que mora em uma cidade próxima. A pergunta é, precisarei de carta convite? ou apenas informando os dados da residencia dele eu consigo entrar?

    • Olá Marcio ! Eu tbém pretendo ir pra NY em março 2016 com um primo, nunca viajei para o exterior, pra falar a verdade estou bem receoso, será que podemos conversar, talvez nosso embarque seja no mesmo dia, poderemos trocar algumas informações ! Valeu …

  52. oi bom dia, eu fui ao USA em agosto, fiquei dois meses e 21 dias,na casa de amigos, porem agora dia 18 de fevereiro irei novamente… agora passar 7 dias. sou funcionaria publica tenho 2 filhos sou casada e vou esta de ferias, meu visto e B1 E B2. VC ACHA QUE VOU TER ALGUM PROBLEMA COM A IMIGRAÇÃO. ESSE JA E MEU SEGUNDO VISTO AMERICANO.
    Passei 2 meses e 21 dias pq eu estava de licença premio. Aquela licença que o funcionário publico tem direito por mais de 10 anos de serviço. thanks.

  53. Bom dia por favor preciso muito de um conselho . fiquei em Orlando com meu Filho por 6 meses sai un dia antes de vencer a Estadia permitida . me casei lá mas não dei Entrada ainda no green card. Pretendo voltar com meu Filho um mes e meio depois de ter saído de lá pois quero anular meu casamento. O que devo falar na hora de entrar para não ser barrada? Posso dizer que estou voltando para tratamenro medico do meu Filho? Nao posso correr o rsico se ser barrada. Por favor me ajude

  54. Olá. Bom, fui em Julho para a califonia e fiquei 16 dias, e conheci uma galera muito legal, eles me convidaram para voltar agora em Dezembro e eu estou indo. Acontece que quando fui a primeira vez não conhecia ninguém lá e agora vou ficar na casa de uma dessas pessoas, teria algum problema? Só terei o email convite porque a carta não chegou ainda. Tem algum problema eu ficar na casa de algum AMIGO. Vi acima as pessoas falando de questionarem se essa pessoa não tinha um relacionamento, tenho medo de pesar a situação. Vou entrar pelo aeroporto de Atlanta e senti um frio agora com os comentários sobre a forma rigida da imigração. Ficarei 10 dias, tenho passagem de volta. emprego fixo no Brasil, inclusive minha empresa tem unidade nos eua. Você acha que vai dar algum problema por eu antes nao ter amigo, agora eu ter. O que é bom eu levar deles? EU prefiro usar meu cartão de crédito é obrigatório ter dinheiro? Em julho levei bnastante dinheiro, mas me incomodou um pouco ter que ficar andando com aquela quantidade de notas rs. Obrigada e parabén pelo site. adorei

  55. Olá Michelle. Primeiramente te parabenizo pela postagem. Excelente 😊👍🏼👏🏼
    Então, agora em Dezembro, dia 17, estarei indo para NY com meu namorado. Ele é americano mas possui cidadania brasileira pois os pais dele são brasileiros mas já estão legalizados a muitos anos nos Estados Unidos.
    Estudamos na mesma faculdade aqui no Brasil e estamos indo passar o Natal na casa dos pais dele, devido ao pouco contato deles e como eu ainda não os conheço, decidimos ficar até dia 3 de Fevereiro, um pouco antes das aulas começarem aqui no Brasil.
    Estou com medo da imigração pois não sei o que dizer e na hora eu vou para fila dos imigrantes e meu namorado vai para a dos cidadões. Não sei se digo a verdade ou se falo que vou com um amigo visitar os pais. Ou se simplesmente digo que vou visitar um amigo. Não tenho a opção de fazer uma reserva falsa em um hotel. Preciso de uma luz… Por favor.. Help me 😟hahahah obrigada desde já 😊bjs.

  56. Oi! Vou dia 10 pra NY com destino a LA. Ou seja farei uma escala em NY pra ir pra casa de uma amiga em LA passar 15 dias e voltar pra NY pra passar ano novo retornando ao Brasil dia 6 de janeiro. Tenho Q pedir a ela Q faça a carta convite de 15 dias na casa dela? E o que seria indefeso?

  57. Oi Michele,

    estou indo pros EUA com visto J1 para ficar 7 meses e meu marido e minha filha vao juntos com visto de turista para ficar 6 meses, vc acha que vou ter problemas na imigração por eles estarem indo com passagem pra 6 meses?? Devo falar que vao ficar 6 meses, ou falo que vao ficar só o periodo de “ferias”?

  58. Olá Michelle !
    Fui para o EUA em outubro de 14 grávida para fazer o enxoval do meu filho , mas como tenho casa lá acabei ficando um tempo maior , quando estava perto de voltar para o Brasil tive um sangramento e minha médica do Brasil me aconselhou ficar no EUA e acabei tendo o filho ai , ele é americano . Quando ele tinha 2 meses de vida , em abril de 15 , voltamos para o Brasil que é onde moramos .
    Agora no final de novembro estamos indo passar uns dias de férias em Orlando , eu , meu marido e meu filho . Estou com medo deles implicarem por eu ter tido o filho nos EUA , mas não ficamos nem um dia ilegal . Você tem alguma sugestão ?
    Muito obrigada !

  59. Olá Michelle,queria saber se é obrigatório levar a carta de convite porque eu não tenho a carta de convite só tenho o indefeso o nome e o telefone da minha amiga ,vou aceitar isso ou vou ter que ter a carta? Também queria saber como vou viajar pela primeira vez junto com meu filho menor por apenas 29 de estadia será que vou ter problemas na imigração por ser a minha primeira vez eu e o meu filho?

  60. Oi Michelle, bom dia! Eu e meu marido estaremos indo para NY e Orlando em abril e com uma conexão apertada em Detroit por dois motivos (1º que sou cadeirante e 2ª menos de 2 horas para imigração e alfândega) também não sei onde pegar as malas e nem onde despacha-las novamente (vou pela Delta).
    A minha dúvida é sobre as malas (vc poderia explicar como devo fazer? Se a esteira fica em outro nível e , como e onde eu despacho novamente)
    A outra duvida é sobre a reservas de hotel (em Orlando está tudo certo) mas em NY não fizemos reserva, pois alguns hotéis oferecem apenas amenidades para cadeirante (e não sabemos quais são …seria somente olhando o quarto e banheiro do hotel), o que vc acha que devo fazer? Não posso reservar um hotel sem saber se vai ser adequado para mim (a maioria dos hotéis q pesquisei a reserva deve ser cancelada 1 dia antes da chegada ou então tenho q pagar pelas 6 estadias) como devo proceder? Me ajuda por favor.
    Adorei seu blog…está nos meus preferidos. Bjs e obrigada desde já !!!

    • Infelizmente eu não conheço o aeroporto de Detroit. Você terá sim que pegar as malas lá e despacha-las novamente por conta da imigração ser feita na primeira escala no país destino.

      Peça ajuda para algum funcionário do aeroporto. Eles costumam ser gentis!

      Sobre o hotel explique, apenas se perguntarem, que vc tem x hoteis em vista mas que precisa ver em qual vc terá melhor infraestrutura. Falar a verdade é sempre melhor!

  61. oi fui para os eua agora fiquei 15 dias não deu para curtir tudo agoro vou voltar em menos de 20 dias para termionar a viagem tem algum problema tive que voltar para resolver problemas na minha empresa e terminar as provas da minha filha obrigada

  62. Ola, veja se pode me ajudar… Eu e meu marido,tiramos o visto americano, e ate então nossa intenção era viajar para Disney,que foi o que dissemos no consulado no dia da entrevista, agora mudamos de ideia,e pretendemos ir para nova york, tem algum problema na imigração?Fiquei na duvida,ja que tirei o visto pra viajar pra um lugar,e estou indo pra outro.Ficarei muito grata se puder me ajudar.Beijooos

  63. Olá, Michelle! Estive lendo os comentários do seu artigo e pensei se poderia me ajudar…
    Estou indo para Seattle com planos de ficar. Estou indo para estudar, mas os cursos são online e por isso não garantem visto de estudante. Comprei passagem para 12/12 e com volta pra 01/02, um tempo considerável, mas não pensei nisso com antecedência. Eu tenho uma namorada lá e pretendemos nos casar assim que ela terminar a faculdade dentro de seis meses. Eu pensei em dizer que ficaria na casa dela e poderia até providenciar uma carta convite, mas já tenho um apartamento alugado e não sei se eles podem ter acesso a essa informação. Tenho 27 anos e sou formado em publicidade, não estou trabalhando no momento, mas tenho dinheiro suficiente para me manter por grande período de tempo. Qual seria a melhor atitude a ser tomada em um caso como esse? Obrigado!

  64. Hola.
    Eu tenho Green card, voltei para o brasil em 2012 e nunca mais voltei para os estados unidos. Estou querendo ir agora para min trabalhar por que a vida aqui no brasil ta muito complicado. Vc acha se eu for agora eles vão me manda para volta pro brasil ou deixa eu entra ??
    Será que eu já pedir meu direito a entra no estados unidos ??
    Minha passage já esta paga

  65. Olá bom dia. Parabéns pelo blog. Por gentileza, gostaria de sua opinião. Dia 23 de junho de 2015 fui a San Diego, CA como turista. Na imigração informei que estava indo com uma amiga passar 2 meses passeando na Califórnia. Fui muito questionada pela imigração por está indo passar 2 MESES. Mais fui liberada com a permanência de 6 meses. Entrei em San Diego dia 23 de junho de 2015 e saí dia 13 de outubro de 2015. Eu disse que ia passar 2 meses, mas passei 3 meses e meio. Mas na verdade eu fui passar uns meses com meu filho que estuda lá em San Diego. Então, estou com passagem marcada para dia 22 deste mês de novembro para voltar pra ficar 8 dias com meu filho. Pois ele levou uma queda e deslocou o ombro e está precisando de mim. Meu filho mora com uns amigos em um apartamento. Mas eu vou ficar em hotel..O que vc acha? Tem algum problema de ser barrada na imigração? Pelo fato de eu ter passado quase 4 meses na Califórnia . E 2 meses depois ir novamente.? ??

    Desde já, agradeço sua opinião.

    • Você não ultrapassou o limite dado pela imigração então não deve ter problemas. Mostre sua reserva e comorove que seu fikho está legalmente nos EUA (carta convite com numero dos documentos americanos ou visto de permanência ).

  66. Muito legal as dicas! Sempre dá um friozinho na barriga 😀
    Em breve irei viajar e descobri também um APP pra Android muito prático!
    Chama “Inglês de Bolso” e tem as frases mais utilizadas em inglês:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa
    tem a versão free..com algumas categorias a menos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree
    Mas eu achei que vale a pena comprar a versão completa. É bem barato.
    ..Pra viajar pro exterior e se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial. 🙂
    Abraços e obrigado pelas dicas!

  67. Olá. Parabéns, suas informações são verdadeiramente úteis hehe. Então, me ajude com a seguinte dúvida. Em abril fui para EUA, mas precisamente para o estado do Tennessee (fiquei 8 dias, com uma permanência de 6 meses). Voltei para o Brasil, e agora vou voltar em novembro em um espaço de 7 meses e vou para o mesmo lugar (Tennessee) Será que terei problemas na imigração, tendo em vista que vou para o mesmo lugar? Algumas pessoas me disseram que não é aconselhável ir sempre pro mesmo lugar…. O que você acha? Beijos, desde ja obrigada!

  68. Olá Michelle! Estou indo em Dezembro p/ Nova Iorque com uma amiga. Vamos nos hospedar em dois lugares diferentes. Ficaremos 8 dias no Bronx e 9 dias no Broklin. Faremos uma reserva em meu nome e a outra reserva no nome da minha amiga. Como deve explicar para imigração?
    Obrigada!

      • Olá Michelle, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo Post, vc esclareceu muitas dúvidas sobre minha primeira viagem à N.Y,o fato é que esse ano estarei lá novamente, agora com o intuito de aproveitar o Natal e o Ano Novo na Big Apple, porém desta vez irei com o meu namorado ( somos homossexuais), ele é empresário, dono de agências de viagens,eu tenho emprego fixo e estável, e estou na faculdade, nós também já viajamos pela Europa, só que separados, eu fui antes, e ele depois por conta do trabalho, por isso não tivemos nenhum tipo de problema na imigração, contudo, estou realmente com medo de termos problemas na imigração americana por conta do preconceito.
        Já pensamos em falar que somos parentes, mas eu sou moreno,estatura mediana, e ele alto, loiro,dos olhos azuis, então não vai colar.
        o que vc acha q devemos fazer ?
        Passarmos separado seria uma solução ?
        Uma outra questão muito complexa é que nossas reservas de passeios e hospedagens estão juntas.
        Qual seria a melhor forma de passarmos pela imigração?

      • Só passam juntos famílias cujo o documento comprove isso. Caaaaso queiram evitar a hipótese de preconceito passem separados e como amigos. Mas ajam de acordo na fila de espera.

        Dependendo do estado americano vcs não terão nenhum problema! A escolha é de vcs!

        Preconceito já era!

  69. Estou aqui pra te pedir um conselho, este assunto está tirando meu sono, espero que vc possa me ajudar… nem que seja me tranquilizar…

    Sou divorciada ha 1 ano e meio e tenho 2 filhos, agora estou namorando um americano, estamos construindo nossa relação, fazemos planos, claro, mas nada pra agora sabe? Queremos fazer tudo certinho e nada precipitado. Desde agosto do ano passado tenho feito algumas visitas, 4 no total (Agosto, Outubro, Fevereiro e Abril) Nas primeiras vezes eu dizia que estava indo visitar um amigo e talz, mas agora isso está se tornando mais dificil, pela frequencia de idas e vindas acho eu.

    Da ultima vez, em abril, a imigração foi meio traumática pra mim, me colocaram na salinha e tudo mais… 😦 mas continuei dizendo que era um amigo. Implicaram muito de eu ter levado certidão dos meus filhos (aconselharam a levar pra comprovação de vinculo, acabei me dando mal)

    Estou indo agora dia 20/10/2015, quero muito falar a verdade, que estou indo visitar meu namorado para passar o aniversário dele e ficar 20 dias. Todas as vezes levo a carta-convite, e lá ele sempre coloca todos os dados dele, telefone pra qualquer duvida (nunca ligaram), falando que os custos é por conta dele, e mesmo assim da ultima vez foi tenso.

    Eu já entrei e saí tantas vezes dos EUA, tenho filho aqui, mas mesmo assim a imgração implica. Pra complicar eu estou desempregada, tem pessoas que falam pra nunca nunca dizer que é namorado senão eles deportam, eu estou com medo, e mal durmo pensando nisso, porque não quero ser deportada… EU SÓ QUERO PASSAR UNS DIAS COM ELE!!!! 😦 e não quero mentir, afinal eu não estou fazendo nada de errado e eles não são burros né? tantas vezes me hospedando na mesma casa, lógico que é meu namorado. Neste caso o que vc faria? Isso realmente tem me tirado o sono …

    Espero que você possa me dar uma luz… Um super beijo e desculpe a Biblia!

    • Oi Christine, tudo bem?
      Eu estou na mesma situação que a sua. Tenho minha namorada nos Estados Unidos, já fui lá 2 vezes, em dezembro do ano passado e em julho desse ano. E vou a terceira vez agora em dezembro.
      Na primeira vez eu disse que ia visitar uma amiga e pronto, me deixaram passar. Na segunda vez também disse que ia visitar uma amiga e o agente me perguntou: ela não é sua namorada? E eu disse: não. Então ele fez outra pergunta e novamente perguntou se ela era minha namorada e eu disse novamente que não. Dessa vez eu quero dizer a verdade, que estou indo visitar minha namorada. Ela também me mandou carta dizendo nome, endereço, telefone etc, mas nunca pediram nada. Apenas perguntaram pra onde eu ia e o que eu ia fazer. Da segunda vez a carta não chegou a tempo, (a carta só chegou 3 meses depois e eu já estava de volta ao Brasil) então ela me mandou por email, mas também não me pediram nada. Então dessa vez ela mandará por email como da outra vez. Você conseguiu entrar no dia 20/10/2015?
      Por favor, entra em contato comigo lipe-10_@hotmail.com para dizer como foi.
      Se alguém também poder me ajudar. Agradeço de coração!

      • Oie!!!!!!!! Olha, eu estava super nervosa por conta da imigração em Atlanta, a salinha pra mim foi traumatizante! Dessa vez entrei por São Francisco, eu suava de tãoooo nervosa, nem dormi no avião, enfim, cheguei, ele perguntou o que eu ia fazer lá, eu respondi: “Turismo e visitar meu namorado” ele perguntou se meu namorado era Brasileiro, e eu respondi que ele era americano….. ele perguntou o que eu fazia no Brasil, respondi que trabalho em casa no momento… (respondi TUDOOOOO verdade…. ), por ultimo se eu estava levando comida… e tudo deu muito certo. Falar a verdade é bom, pq flui naturalmente…. Já estou de volta ao Brasil…. 😦 e te desejo uma feliz viagem! Espero que vc nao entre por Atlanta, lá é bem chato!!!!
        Espero que de tudo certo pra vc Felipe!!!!!

  70. Ola estou indo viajar dia 9/10 tenho 17 anos e estou indo desacompanhada para passar dois dias na Disney, ja tenho todos os documentos e além do mas tenho a autorização autenticada pelos meus pais.
    Queria um Conselho ou uma resposta para que eu possa ficar menos despreocupada na hora que eu for passar pela imigração

    • Esteja com os documentos em mãos, carta de custeio, carta de autorizacao, reserva de hoteis e passagem de volta (e obviamente com o visto em ordem!). Só com isso você já tá 99,9% mais segura!

  71. Oi Michelle,

    Há algum problema em falar na Imigração que ficaremos em um apartamento alugado, por menos de 30 dias?

    Abraços!

    Mayara

      • Michelle,

        Andei lendo algo sobre ser ilegal o aluguel de apartamentos em período menor que 30 dias. Mesmo tendo as confirmações do aluguel, então devemos falar na imigração que ficaremos em apartamento, ou que ficaremos em Hotel?

  72. Bom dia!
    Fiz o visto com designo a Nova Iorque, mas acabei mudando o destino para Orlando e alterando também as datas. Teria problemas?

  73. Ola, gostei muito das suas dicas! Gostaria de saber sua opinião. Fui para os Estados Unidos em dezembro de 2012. Tenho cidadania italiana, comprei as passagens em uma agencia de viagens e eles mesmo pagaram o Electronic System for Travel Authorization, que nada mais é o pagamento de uma taxa e o preenchimento de um formulário, podendo permanecer por 3 meses legalmente nos eua. Fiz imigração em Miami e quando fui passar pelo oficial, ele viu que no meu documento Electronic System for Travel Authorization estava o numero do passaporte brasileiro e deveria ser o numero do passaporte italiano! Então eu fui levada a uma sala e fiquei esperando por horas. Ate que um oficial chegou e me fez um monte de pergunta. Ele identificou o erro e me pediu um cartão de credito pra poder pagar o documento e eu não tinha, só tinha notas de dólares em mãos. A unica possibilidade que ele viu, foi me dar uma permanência de 1 mês! Mas na verdade eu fiquei 2 meses. Estou querendo ir passear esse ano, mas sera que vou ter algum problema por ter ficado mais 1 mês? Obrigada

    • Nao há como prever. Mas já va preparada pra responder as perguntas que te fizerem. Recomendo SEMPRE ter um cartao de credito internacional, mesmo que seja apenas para reserva e voce nao o use para compras.

    • No proprio site voce encontra as maneiras de alugar um apartamento. Você precisa basicamente de um cartao de credito internacional e é possivel tambem fazer o upload do seu documento de identificacao (RG, carteira de motorista…) para dar mais credibilidade ao seu perfil. É possivel associar tambem o ao seu perfil do Facebook e mostrar que voce é uma pessoa real! Isso tudo ajuda a ter a sua solicitação aceita!

  74. Boa noite Michelle! Viajei para os EUA com visto de turista. Fiquei no país durante 5 meses. Retomei ao Brasil. Qual tempo mínimo devo ficar no Brasil para evitar maiores problemas com a imigração?

      • Alexandre, nao existe um prazo fixo. Desde que você tenha a documentação correta e também uma boa justificativa para viajar tão frequentemente pra lá (que nao entre em conflito com o tipo de visto que você tem) está tudo certo.

    • Como eu te disse nao existe um prazo fixo. Desde que você tenha a documentação correta e também uma boa justificativa para viajar tão frequentemente pra lá (que nao entre em conflito com o tipo de visto que você tem) está tudo certo.

  75. Olá Michele, adorei seu blog e está me ajudando muito… Li diversos comentários com qual me identifiquei… Estou me programando pra passar uns 10 dias no EUA, porém muitas dúvidas vão surgindo, vai ser minha 1 visita ao país e ainda sozinha, não sei absolutamente nada sobre inglês… Isso não me prejudicaria ne?
    E tenho 24 anos, porém sou Microempreendedora Individual, não tenho trabalho fixo, sou autônoma e eu quem irei custear minha viagem..
    Teria algum problema quanto a isso??

    Mais uma pergunta formulário do avião é somente em Ingles, ou tem a tradução???
    Aguardo seu contato, brigada!

    • Oi Manu, desculpa a demora em responder!
      O inglês nao é uma barreira, no aeroporto existem tradutores que são chamados na hora de atravessar a imigração. O importante é ter o seu visto certinho, reservas de hotel, passagem de volta e um $$$ compativel com o tempo que voce pretende ficar fora do país.
      Se não me engano o formulario é apenas em ingles. Peca ajuda para a aeromoca durante o voo.

      • Entendi, tenho medo por não saber falar inglês e não tem um emprego fixo me atrapalhar pra entrar no país… (medo de perder o vôo por não achar o porção de embarque, kkkkk é td diferente, ainda mais indo sozinha)
        Irei visitar um amigo, porém não sei se vou falar que conheço esse alguém, pois acho que eles podem fazer mais perguntas neh?!
        Quanto ao formulário pedirei ajuda, obrigada!!!

  76. Bom dia. Estou indo visitar meu namorado que é cidadão americano, vou passar 41 dias na casa dele. Quando eu passar pela imigração devo dizer que ele é meu namorado ou do amigo? Devo pedir pra ele escrever uma carta convite?

    • Melissa, sempre diga a verdade. O risco de você se enrolar é menor!
      Peça a ele que mande uma carta convite pra você e disponibilize nessa carta os numeros de documentos dele e principalmente um numero de contato. Isso vai facilitar bastante principalmente porque voce precisará dizer onde ficará hospedada.

      Vocë encontra um exemplo dassa carta na web ou aqui nos comentarios mesmo! Boa viagem!

    • Olha isso depende tanto! Se os dois falarem ingles, melhor passar separado. Se nao falarem, aí da pra tentar passar junto. Caso o oficial não queira ele vai mandar um retornar. Não discuta. Volte e aguarde a sua vez =)

  77. Ola bom dia, tenho uma dúvida rsrs
    Viajei para os EUA em março de 2015, ficando em solo americano (NY) por 15 dias conforme informado na entrada. Em abril retornei ao Brasil, porem me foi concedido 6 meses de permissão, mas so usei 15 dias , entretanto estou com viagem marcada novamente para agosto de 2015,desta vez indo passear em miami, no qual significa que vou viajar novamente para os EUA em um periodo de apenas 4 meses da minha ultima visita, poderia este ser um problema?

    • Definitivamente não. Se você comprovou que você saiu do pais antes do prazo que lhe deram (6 meses) está tudo certo.
      Ao passasr pela imigração dessa vez você vai precisar comprovar tudo certinho novamente, passagem de volta, dinheiro suficiente pra se manter e bla bla. Mas nada da sua viagem anterior deve influenciar nessa nova experiência =)

  78. Ola, bom dia
    Minha sobrinha e filha, ambas com 19 anos, irão visitar uma amiga em NJ/EUA, por 15 dias, é melhor fazer a carta convite e a carta custeio? vc acha que elas terão algum problema na imigração, por estarem indo sozinhas?
    abs

  79. Ola! Estou com a passagem comprada para Nova Iorque . Viajo sozinha mas não falo nada em ingles. Corro risco na imigração? Jã viajei a Miami e a Nova Iorque em 2014 e março deste ano mass estava acompanhada do meu filho.

    • Não ha problemas em nao falar ingles. Na imigracao eles podem requisitar um tradutor se necessário.
      É bom aprender pelo menos o bom dia, obrigado… palavrinhas magicas! hehehehe

  80. Boa tarde!
    Minha prima brasileira, casada com um americano mora em Salt Lake City. Quero visita-la em Janeiro, ficar 15 dias junto com meu filho.
    Escutei várias pessoas dizendo que não devo mencionar sobre minha prima, pq se não serei barrada na imigração. Como devo proceder? Durante o visto posso falar que ficarei hospedada na casa dela? Obrigada!!!

    • Danielle, eu sou a favor de sempre falar a verdade por mais que isso vá te dar um pouco mais de trabalho.
      Primeiramente procure saber a situação legal da sua prima nos EUA. Caso ela esteja legalmente estabelecida lá peça a ela que encaminhe a você uma carta convite (você pode conferir um exemplo aqui nos comentários ou em vários sites da web). Peça pra ela mencionar os numeros de documentos e vistos que provam que ela está legalizada. Procedendo dessa forma não há porque inventar nada e nem o seu processo de visto ser complicado. =)

  81. Ola estou indo NY em abril uma amiga mora la sai do serviço e resolvi pegar o dinheiro do acerto e fica dois meses la porém nunca fui e vou viajar sozinha e nao fala NADA de inglês o q devo levar de documento na imigração? Se tiver trabalhando tem q levar carteira dee trabalho? Eles tem acesso ao ds 160? Por favor me ajude sobre essas dúvidas …

    • Você já tem visto americano? Se você tem visto não precisa levar carteira de trabalho. Mas seria bom que você tivesse ja a passagem de volta e uma justificativa boa para ficar 2 meses la. Voce vai estudar nesse período? Eles vao perguntar a sua profissao no seu pais de origem e principalmente a sua data de retorno. Tenha isso em mente e nunca MINTA!

  82. Olá Michelle, estou pensando em ir em abril para Nova York sozinha quero ficar la 11 dias sou estudante, faço faculdade queria saber se vc acha que pelo fato de eu estar indo sozinha e estar em época q esta havendo aula pode me atrapalhar na imigração, vou custear minha viagem com o dinheiro q grnho na poupança, e quanto vc acha q seria necessario levar de dinheiro em espécie para 11 dias? Desde já agradeço!!

  83. Boa noite Michele, tenho uma pergunta… Fui aos estados Unidos e fiquei por 5 meses e 9 dias, dentro do periodo de 6 meses autorizado pela imigracao. Fiquei 3 meses no Brasil, mas recebi uma carta convite de uma amiga p retornar para visita-la, voce acha que terei problemas pois fiquei esse periodo de 5 meses e so 3 meses no Brasil e ja vou retornar…. Preciso da Rsposta Grata!!!! Parabens pelo Blog

    • Com a carta convite fica mais simples! E no caso como você vai como turista fica um pouco mais maleavel esse período… Não da pra afirmar com certeza mas vai ser dificil você ter problemas! Boa viagem!

  84. Boa noite!
    Eu e um primo estamos indo de férias para
    NY porém compramos passagem para Boston visto que
    estava com preço mais em conta e sabendo que é fácil o acesso
    entre essas cidades.
    Nosso voo fará conexão em NY, gostaria de ajuda de como proceder
    na imigração em Nova York, ja que podemos ser questionados o porque
    estamos indo para Boston.
    Muito obrigado!

  85. Bom dia ,
    Bem, tenho uma viagem marcada para os próximos dias para Iowa – EUA , vou visitar um amigo e me hospedarei no apartamento dele, ficarei 13 dias, Quando comprei minha passagem pela agencia de turismo, me passaram que era para informar no consulado americano que ficarei em Chicago ( onde farei conexão) para turismo e me hospedarei em um hotel , para assim agilizar o processo da retirada do visto , O visto foi aprovado , mas agora estou com medo de ser barrada na imigração , caso solicitem a reserva do hotel . O que devo fazer ? Posso solicitar uma carta de convite para esse meu amigo , mais sera que vai adiantar alguma coisa ?

    Obrigada desde já !!

    • Olá Nadia. O visto e o processo de imigração no aeroporto são coisas diferentes. Não necessariamente você consegue concretizar todos os seus planos na epoca que tirou o visto ne? Então esses planos podem mudar =)
      Peça a carta convite desde que seu amigo esteja legalizado nos EUA. Caso ele esteja como turista também eu particularmente prefereria deixar um hotel pré reservado e levar essa pre reserva na mao para mostrar na imigração.

  86. Michelle, boa tarde. Preciso de ajuda. Minha chefe está se mudando para Las Vegas com a família. Eles estão indo com visto de estudante e me convidaram para passar um tempo na casa deles e fazer um curso de ingles. Como serei demitida da empresa, resolvi passar 90 dias na casa deles, ja comprei passagens, mas nao corri atras do visto de estudante pq viajarei em março. Estou receosa sobre a imigração, ja que entrarei no país sozinha e com uma passagem de volta para dali a 90 dias. Além disso, não tenho reserva em hotel, nem matricula da escola.
    O que você me aconselha a fazer?

    • Você precisa providenciar a carta convite pelo menos para mostrar na imigração. Se voce nao tem a matricula do curso de ingles, nao mencione isso. Mencione que voce vai ficar na casa da sua amiga durante os 90 dias que pretende ficar no país.

  87. Bom dia, estou indo dia 08/03 para Vegas por 24 dias e ficarei na casa de um casal de conhecidos americanos que moram em uma casa alugada lá. Não os conheço pessoalmente pois temos apenas um amigo em comum. Isso seria problema? A carta convite está sendo providenciada, porém em alguns blogs dizem que deve ser autenticada e enviada via correio para mim, outros dizem que não precisa autenticar e apenas enviar pro meu email com os telefones deles. Qual o procedimento apropriado no caso? Outra dúvida, tenho que ter obrigatoriamente pacotes de passeios comprados? Pois pretendo comprar direto lá, já que pretendo também viajar para Califórnia em alguns dias com esses amigos. O que me deixa aflita é que algumas pessoas dizem pra nunca dizer que conheço alguém lá, que é melhor reservar hotel e tal, mas não gosto e nem sei mentir. Mas um receio imenso dessa imigração! Aff

    • Samanta, não precisa autenticar a carta convite. Preocupe-se mais de incluir nessa carta os numeros de documentos dos seus amigos e forma de contacta-los caso necessário. Não precisa comprar os passeios antes. Basta dizer que você está indo fazendo turismo em X, Y e Z cidades e o período que você pretende ficar nos EUA. Nunca minta na imigração! NUNCA! É sempre melhor falar a verdade principalmente no seu caso que você tem como comprovar tudo certinho. Otima viagem!

      • Muito obrigada Michelle! É isso mesmo, quem não deve não teme. 😉

  88. Oi eu tenho 18 anos e vou viajar sozinha para Orlando vou ficar em um hotel, o fato de ser nova e estar viajando sozinha pode me prejudicar? Meu pai vai custear a minha viajem o que tenho que levar pra provar que ele é quem vai pagar? imposto de renda ou alguma carta? Obrigada

    • Bia, você precisa levar uma carta de custeio, falando que seu pai será o responsável por suas despesas. Não precisa levar imposto de renda. Inclua os telefones de contato do seu pai bem como numero de passaporte.

  89. Oii.. boa tarde! Estou com um aperto no coracao de ansiedade e medo.
    Meu namorado esta em los angeles como turista e esta me esperando para conhecermos a california juntos, porem, so consegui comprar minha passagem para miami (ida e volta) e de miami comprei uma passagem para L.A. o periodo da passagem é do dia 21/01 ate 17/03.
    O que voce me sugere para fazer para nao haja problemas na imigracao? Alem de estar indo sozinha e tenho 24 anos e tem esse periodo longo da viagem.
    Me ajuda para saber como posso organizar tudo sem que tenha problemas na imigracao.

    Muito obrigada!!!

    • Izabelle, ir sozinha não é um problema. Basta você levar o comprovante da hospedagem (pelo menos do começo da viagem), tem a sua passagem de volta, ter como comprovar que você tem vinculos com o Brasil (por exemplo ter uma profissão!). É importante ter dinheiro, cartões que sejam condizentes com o período que você vai viajar. Se você não vai custear a sua viagem é interessante ter a carta de custeio falando quem vai se responsabilizar pelos seus gastos.

  90. Olá …dúvida…. estou indo pra Orlando na terça e vou ficar na casa de um amigo.
    Vou ficar 2 meses lá…minha passagem de volta está para março.
    Estou indo com dinheiro e cartões…. e tbem já viajei em 2013 para Los angeles e NY.
    A minha dúvida é que sempre eu disse que ia ficar em hotel ..e sempre estava com Voucher…. agora …. vou ficar na casa de um amigo e pelo que li …tem essa tal carta convite?

    Como eu faço? Eu não tenho essa carta convite e minha viagem está em cima da hora….. será q eles vão me impedir de entrar mesmo eu dando o endereço e telefone do meu amigo?

    • Sugiro que você provindencie a carta Rodrigo. Logicamente que pode não dar nada, MAS se você precisar comprovar onde vai ficar seria bem mais prudente e elegante ter essa carta (digamos que evitaria dores de cabeça desnecessárias).

  91. Olá Michelle, meu filhos de 18 e 15 ano estão indo sozinhos pra Orlando agora em janeiro.Qdo solicitamos visto falamos que ele não conheciam ninguém na America, mas na realidade ficarão com uma tia naturalizada americana por 15 dias.Agora não sei se mando eles com a reserva de hotel e com a mesma história de não conhecer ninguém lá ou se mando uma carta convite da tia com todos os dados dela.O que você acha?Providenciarei a autorização de viagem por minha filha ainda ter 15 anos.
    Obrigada,

    Carla Souza

  92. Olá, nossa primeiramente gostaria de dizer que achar seu blog é minha salvação…rs
    Vamos lá…
    -Primeiro gostaria de saber se os agentes da imigração tem acesso ao ds160?(pois coloquei em meu formulário que irei a Orlando,Florida,mas mudei de idéia,quero ir para Boston),terá algum problema essa minha mudança de itinerário?
    -Tenho meu passaporte que acabei de tirar e consegui meu visto,fiquei muito feliz e pretendo ir agora no final de janeiro de 2015,ficar uma semana lá. Sei que tenho que ter ida e volta claro,mas o hotel é obrigatório ter as reservas?
    -Não trabalho,mas sou estudante ,isso pode me prejudicar? porque no caso eu mesma vou custear minha viagem com meu valor de poupança…(detalhe,estou indo sozinha e não falo nada de inglês,não conheço ninguém lá,sinceramente por todos esses motivos estou morrendo de medo de ser barrada na imigração,até porque tudo isso é só depois que vc já gastou horrores(complicado).Afinal de contas Qual é o problema de uma pessoa querer viajar pra outro pais pra adquirir conhecimento e ser visto como uma ameaça,muito ruim passar por todo esse constrangimento de seus familiares te levar no aeroporto ,todos seus amigos fazerem festa de despedida e comemoração ,enfim todos ficarem sabendo de sua conquista e depois vc voltar triste ,sem dinheiro e recusado! Desculpa,meu desabafo, afinal nem passei por isso e já me sinto assim,imagina passando né…rs
    Bom, mas analisando esses fatos acima, sendo estudante,viajando sozinha ,sem saber falar inglês e com uma valor em reserva tem muita chance de chegar até lá e ser recusada?

    Abraços…

    • Drica, vamos por partes!

      1. Não há problemas em mudar o itinerário entre você tirar o visto e viajar efetivamente.

      2. Sim, é recomendável ter os hotéis reservados pelo menos para o começo da viagem (quando ela é muito longa). Alguns hotéis tem cancelamento gratuito. Aproveite isso pra ter algum backup!

      3. Não tem problema você não trabalhar. Mas tenha com você como comprovar que voce tem recursos pra custear a viagem. Mostre se preciso que vc tem que voltar pra estudar. O maior problema é eles sentirem confiança que você não vai imigrar.

      Relaxe e aproveite!

  93. Oi, tenho 14 anos e estou indo pra Orlando no fim de janeiro.to indo sozinha então preciso da autorização de viagem internacional d menores certo? Li aqui em baixo nos comentários que ela tem que ta de preferencia em ingles. Em vez de traduzir eu posso preencher essa aqui ? http://www.google.com.br/url?url=http://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Pretoria/pt-br/file/NOVO%2520form%2520p%2520autoriz%2520viag%2520menor%2520desac-%2520INGLES.pdf&rct=j&gcjeid=10&sa=U&ei=Wa2QVN_GL5PmgwSK-YGgDw&ved=0CA4QFjAA&q=autorizacao+menor+desacompanhado+viagem+exterior+em+ingles&usg=AFQjCNEChkeIEPrfgxSDYsPPyq2AYfeTgA
    Ela serve? Ou tem q ser outra?

  94. Oi Michelle, Vou a NY amanha (15/12), estou indo sozinha, tenho reserva em hotel para 15 dias. Conheço uma brasileira que está legal nos EUA e gostaria de visitá-la, mas não vou me hospedar na casa dela. Estou levando vários presentes (artesanatos, cosmeticos etc) na mala. Se o oficial perguntar se conheco alguem é melhor dizer que sim, considerando os presentes que estão na mala? Tenho apenas o nome, endereço e telefone dela. Isso basta para comprovar a visita e não ter problemas na imigração? Obrigada

    • Ola Ludmila,

      Se, e somente se, perguntarem você pode falar sobre sua amiga que mora nos EUA. Reforce o fato que vai ficar no hotel e mostre a reserva feita.

      Se não perguntarem não há necessidade de comentar sobre sua amiga.

      • Obrigada Michelle.. Ultima pergunta, tenho apenas o nome, endereço e telefone dela. No caso de visita esses dados são suficientes? Vc acha que eles perguntam como a conheci, etc? Pois meu ingles é bem basico…

      • É suficiente sim. E fique tranquila quanto ao inglês, se precisar solicite um tradutor ao agente. Mas há coisas que o sorriso e a boa educação (alem das palavrinhas magicas “thank you” e “sorry”)são capazes de resolver. Então mantenha-se calma e focada no que o agente te perguntar mesmo com seu ingles básico.

      • Obrigada pela atenção Michelle!!! Estou mais calma agora. Parabéns pelo site!!! Abraços

  95. Olá, tudo bem?
    Tenho 16 anos e estou indo para os eua daqui 3 semanas. Ficarei hospedada na casa de uma tia, e tenho uma duvida. O que eu apresento na imigração comprovando que ficarei na casa dela? Porque a carta convite não da tempo mais… Sera que um email me convidando pra ficar lá serve? e preciso de alguma outra coisa por ser de menor?
    muito obrigada!

    • Camila,

      Sim você precisa da carta convite da sua tia para comprovar onde você irá ficar. Também precisa nessa carta fornecer dados suficientes pra que saibam que sua tia no caso está em situação legal no país.

      Imagino que você já tenha providenciado autorização dos seus pais (pai E mãe) para a viagem, certo? Quanto a imigração isso não deve causar problemas.

      Não sei se o e-mail é suficiente, mas na falta de algo mais formal, não custa tentar.

      • Sim, ja providenciei a a autorização dos meus pais. Tenho o xerox do GreenCard dela, e comprovante de endereço… Será que isso ajuda?

      • Ajuda, mas anexe a esses documentos pelo menos um e-mail convite, contendo os dados de contato dela juntamente com os numeros de domcumento. Pode ser que te peçam. Boa viagem!

    • Ah, e preciso de alguma autorização dos meus pais traduzida? Estava lendo sobre a menina de 15 anos que ficou presa na imigração por 2 meses, e lá falava que o problema que ela teve foi a autorização reconhecida por firma estar em português… preciso traduzi-la então? ah e preciso de uma algo indicando que minha tia ira se responsabilizar por mim lá?
      http://gazetanews.com/noticias/aflicao-de-familia-de-adolescente-detida-em-abrigo-de-miami-chega-ao-fim/ esse é o link da noticia.
      Muito obrigada!!

      • Camila eu particularmente levaria tudo em inglês! Tudo que puder facilitar a vida dos agentes é visto com bons olhos!

        E sim, sua tia precisará se responsabilizar pot você (inclua isso na carta convite).

  96. ótimo blog!
    Eu gostaria de saber se alguém sabe o que significa as estrelas abaixo da foto do visto americano,já que tenho amigos que em seus vistos tem uma estrela ou duas?

      • Rs..,realmente não existe resposta.No site americano a foto do visto tem todas as explicações menos o das estrelas.
        Vamos pensar da seguinte forma:Quem dos usuários do blog tem visto com uma estrela e quem tem o de duas estrelas, poderiam relatar a passagem pela imigração nos EUA,quero saber se o numero de estrelas diferencia na imigração.

        ATT

      • Olá Michelle,Boa noite !
        Sua pergunta,também me deixou super curioso e instigado,daí encontrei num site americano exatamente esse resposta.
        “Hi everybody,
        The stars below the photo in the USA visa indicates the “RISK” status when entry the United States, which means that if you have more stars, then you will go through more security check when entering the United States.
        The number of stars are determined based on several reasons like: nationality, age, status, sex, countries visited before and others but as I mentioned before, it is only an indication. A lot of two stars have entered the states without any problem especially those who were joining families, but 2 star will probably be interviwed when reaching the states in case they were alone.
        Three stars means that security check will happen when arriving to the states but at the end, it depends on the immigrant officer… ”

        Isso faz muito sentido,mas posso afirmar que a informação é de fato verdadeira,até porque eu,na verdade, acho que os critérios de imigração americana,apenas eles são sabem ao certo ! hahaha
        espero ter ajudado.. abraços

      • Faz sentido sim, mas posso dizer da minha experiência sempre passando sozinha pela imigração é que basicamente perguntam a minha profissão, o que me trouxe aos EUA e quanto tempo pretendo ficar. Nunca pediram comprovante de nada!

        E estão lá as 2 * embaixo do meu visto.

        Um abraço!

  97. Michelle, boa noite, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo blog.

    Eu costumo ir quase que anualmente aos EUA comprar roupas, e sempre me hospedo em hotéis. Nunca tive problemas com a imigração, e jamais me pediram, sequer, o comprovante dos hotéis (seja em Orlando ou em NY).

    Pretendo ir em março de 2015 novamente pra Orlando, com uma família de vizinhos meus. No entanto, essa família (que vai no mesmo voo) tem casa de veraneio lá, e eu estarei “sozinho” na imigração, uma vez que eles passarão juntos.

    Gostaria de saber o que você indica pra eu falar/levar na imigração. Você acha que apenas dizendo que eu estou junto com eles e que eles tem casa lá será suficiente?

    Procurei na internet uma resposta pra isso, mas não achei nada. Não é o caso de carta-convite, porque eles não moram lá.

    O que você faria?

    Obrigado!

    • Arthur, eu sugiro você conversar com seus vizinhos para saber o que eles pretendem mostrar como comprovante de que eles tem uma casa de veraneio lá. Depois disso peça a eles uma cópia ou uma carta convite para você ficar hospedado na casa de veraneio deles. =) Isso será mais que suficiente e só mostre essa carta caso perguntem mais detalhes sobre a sua hospedagem.

  98. Bom dia Michele…

    Primeiramente quero parabeniza-la pelo brilhante blog, é fabuloso e vc vem ajudando muitas pessoas, sempre com muita atenção e cordialidade.
    Agora eu também quero sua ajuda!
    Estou com minha passagem comprada para New York fua 24/12/14 com volta para 12/02/2015, totalizando 51 dias. Pretendo viajar para outras cidades e não sei como fazer explicar isso, ainda não fiz reserva de hotel pq n sei como proceder. Vou sozinha e tenho medo deles acharem que irei imigrar. Vou ficar alguns dias em NY depois vou em Miami, Orlando e volto para NY. As passagens para viagens nacionais vão ser compradas assim que eu chegar em NY.
    Me ajuda!

    • Cecilia, tenha em mãos as passagens de volta pro Brasil. Se te perguntarem se vc vai para outras cidades voce fala a verdade e conta exatamente o que você falou no post. Mas a chance é bem pequena. Traga dinheiro e cartão que possam comprovar que você tem como se manter por aqui e se vc trabalhar no Brasil peça uma carta dizendo q vc precisa estar de volta no dia X.

  99. Oi Michelle, tudo bem? Tenho uma duvida, me ajude por favor. Eu tirei meu visto recentemente e estou indo pra san Francisco ficar hospedada na casa de uma prima em cidade próxima. Quando fui tirar o visto nao falei que tenho parentes lá, e agora, vc acha que eu falo? Ou eu faço uma reserva em um hotel? Fico com medo só deles souberem que eu falei que nao tenho e agora eu falar que tenho parente. Obrigada e parabéns pelo blog.

    • Sarah,
      Não tem problemas você ter falado diferente. Até porquê na época do visto você podia não ter parentes lá e agora na época da sua viagem você tem. O importante é falar a verdade. Se a sua prima está legalizada lá é importante ela enviar a carta convite pra você com todos os dados dela e falando que você irá ficar hospedada X dias na casa dela. Você encontra o modelo aqui nos comentários. =)

  100. boa tarde. Gostaria de um esclarecimento, tenho uma casa de ferias nos EUA há 2 anos, e vou e volto com frequencia. fiquei sabendo que ha a possibilidade dos meus filhos estudarem em escola publica no periodo que eu estiver nos EUA , serao 2 ou 3 meses(nas ferias escolares do brasil), isso seria otimo para eles treinarem o ingles. há algum impedimento legal pois temos visto de turista. A escola fornece informacao a imigraçao? como a imigraçao pode saber se eles estudaram e como iria encarar isso?a imigraçao sabe qto tempo permaneci no pais na ultima vez? pois nao há carimbo de saida, somente de entrada. muito obrigada

    • Rosana, sua pergunta é bem específica! Como eu não vivi e não conheço ninguem que viveu situação semelhante eu te aconselho a procurar a embaixada americana com essas questões.

      Quanto aos dados de saída do país a companhia aérea repassa os seus dados para os agentes. Então sim, eles sabem exatamente o dia que você deixou o país.

  101. Olá Michelle,desde já,gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso e prestativo blog !
    Estou extremamente nervoso e apreensivo,pois não sei o que dizer..
    Tenho 19 anos,e sou estudante de Relações Internacionais,faço estágio e etc..
    meus pais pagarão a minha viagem,a questão é que minha amiga da faculdade precisou se mudar para Washington,pois o pai dela é militar,e foi transferido para servir à marinha americana,porém comprei a passagem para o dia 31/12,e ela me informou que só estará em Washington a partir do dia 04/01,pois passará as festas de fim de ano na Flórida,então como sempre quis conhecer Nova York,pensei em ficar num hotel ou Homestay durante esse tempo por lá (3 noites),mas tenho medo que eles estranhem o fato de que eu apresente uma carta convite de amigos em Washington,desembarque em Nova York e diga que permanecerei lá por 3 dias,será que eles podem estranhar tal fato? é preferível que eu não fale que tenho amigos lá? Durante minha aplicação do visto,disse que não conhecia ninguém nos EUA,será que terei problemas?
    Digo que vou ficar somente em N.Y ?
    Já viajei anteriormente para Londres,Paris,Roma,Madrid e Amsterdam.. será que esses carimbos no passaporte me ajudam ?
    Desde já,grato pela atenção..
    fico no aguardo !

    • Alberto, calma, respira! hehehehehe
      Documentação que você pode reunir para te ajudar a ficar mais seguro para passar pela imigração:
      – carta custeio : seus pais falando que são responsáveis pelo custeio da sua viagem durante X periodo.
      – comprovação que você cursa faculdade no Brasil
      – comprovação do seu estágio
      – carta convite da sua amiga para ficar hospedado na casa dela, e com os dados que comprovam que ela está legalmente no país.
      – comprovante da reserva de hotel ou Airbnb dos dias que você ficará em NYC.

      Fale sempre a verdade para o oficial: X dias em NYC e depois seguirei para Washington e ficarei X dias. Só mostre esses documentos que você reuniu SE e apenas SE o oficial te pedir, ok?

      E uma dica… homestay em NYC pode ser mais complicado, dê uma olhada no Airbnb para alugar quartos em casa de moradores da cidade 😉 Sempre faço isso e pessoalmente recomendo a experiência muito mais do que qualquer albergue, homestay ou hotelzinho barato fora de Manhattan!

    • Olá Ricardo,

      Nossa, que pergunta específica! Foi ótimo pois aproveitei pra pesquisar um pouco sobre o assunto.
      A resposta que eu vou te dar aqui é uma síntese do que encontrei na web e não uma vivência pessoal minha, já que não tenho problemas com as minhas digitais.

      Dependendo da origem do seu problema vale a pena pedir uma carta do seu médico confirmando o motivo pelo qual as suas digitais estão comprometidas (por exemplo alguns remédios para tratamento de câncer podem até anular as digitais). Não impede que a imigração te barre, mas ajuda a responder as milhares de questões que eles vão te fazer.

      Se o seu problema com as digitais não puder ser atestado por um médico, eu sugeriria que além da documentação que todos os passageiros devem levar para atravessar a fronteira eu te recomendaria levar uma dose extra de paciência, resiliência e bom humor. Vou pesquisar mais a respeito, com certeza!

  102. Michelle, vou com a minha familia para USA em 25/12, vou ficar na casa de uma sobrinha(americana), tem algum problema na imigraçao?

    • Tenha em mãos uma carta convite da tua sobrinha informando o período que voce vai ficar hospedado lá. Informe neasa carra os números de documentos dela e não se esqueça de ter a passagem de volta já marcada.

  103. Olá boa noite !!!
    No próximo ano 25/01 estarei embarcando com o meu marido Pat ficar 5 meses nos Estados Unidos – voltaremos 14/06 – visto de turista. Gostaria de saber se podemos ter algum problema em falar que nesse período realmente ficaremos como turista … Pois já nos disseram p mudar a data da passagem para 1 mês e depois que passar a imigração remarcar p mais 4 meses … Realmente posso ter problema por falar na imigração que ficaremos 5 meses como turista ?

    Obrigada

    • Amanda, não há como garantir mas em geral o tempo de permanência pode variar. Dizendo de maneira geral ele costuma ser de 6 meses, mais do que suficiente pra qualquer turismo né? Mas no seu lugar eu levaria todos os comprovantes necessarios de $$$, reserva de hoteis, cartões de crédito e estar preparado pra comprovar vínculo com o Brasil. Tudo depende da situação, idade, aeroporto de entrada (sim, isso influencia), grau de nervosismo …

      No seu lugar eu falaria a verdade e comprovaria tudo o que estou falando com essa documentação que te sugeri.

  104. Bom dia michele! Parabéns pelo blog! Preciso de umas dicas pra nao ser barrado pela imigraçao nos eua.minha priimeira viagem .passaporte ok,visto ok,passagem ida e volta ok, tenho duvidas quanto reservas de hotel e dinheiro que devo portar,pois nao possuo cartao de crédito.quero visitar uma amiga que esta legal lá.. obrigado

    • Hugo, tenha em mãos uma carta convite da sua amiga (que deve estar legalizada no país e fornecer nessa carta o número do visto/passaporte), assinada e dizendo que você ficará lá durante X dias. Tenha a passagem de volta também em mãos.

      Eu recomendo você não levar todo o dinheiro em espécie, principalmente por questões de segurança! Se for o caso leve o seu cartão de débito do banco (se este for autorizado a fazer saque internacional – o seu gerente pode te informar) e um extrato bancário OU faça um Travel Money (cartão pré pago). Esse último não tem compensado muito nos últimos tempos por causa da cotação do dolar, porém é melhor no seu caso que não tem cartão de crédito.

      Depende muito do seu destino e quantidade de dias de viagem para saber o valor estimado a levar. Calcule cerca de 70 a 150 dolares dia =)

      Boa viagem!

  105. Olá!
    Gostaria de saber, no mínimo quanto de dinheiro em espécie eu preciso ter pra não ter problemas na imigração americana? Considere uma estadia de 15 dias em Orlando, Flórida.

    ** Excelente Blog, Parabéns!

    • Paulo, que bom que você gostou do blog!
      Não existe uma quantia exata que você leve e te garanta não ter problemas. Vários fatores são levados em conta e a quantia é apenas 1 deles! Eu particularmente calcularia uns 70$/dia, mas veja que isso é muito pessoal e depende muito do roteiro. Eu levaria cartões de crédito internacional também para caso surja alguma dúvida. No mais é ter hotel reservado, passagem de volta marcada, responder apenas aquilo que te perguntam e ser muito direto.

  106. Olá, Michele! Preciso muito da sua ajuda! estou indo pela primeira vez aos Estados Unidos, Califórnia especificamente. Nunca viajei para fora do país, está também será minha primeira vez. Bem, estou alugando um quarto na casa de uma americana, que uma amiga minha ficou lá e me indicou, e a minha dúvida é a seguinte: como ela não é um hotel, apenas aluga um quarto, uma carta convite dela informando que estou alugando um quarto na casa dela serve como um documento que comprove minha estadia no período que vou ficar nos estados unidos (duas semanas)? Estou levando também uma declaração do meu trabalho informando que sou funcionária da empresa e estarei no período de férias. Você acha que é tranquilo?Agradeço sua resposta o quanto antes pois já viajo quarta rsrs bjssss

    • Oi Jaiza, você está corretissima: peça uma carta convite e caso (apenas caso) te peçam você mostra ao agente de fronteira. Legal você ter o comprovante também que pagou por esses quartos (apenas uma segurança a mais!).

      O comprovante do seu trabalho também é bem legal =D, principalmente dizendo a data que você deve retornar às suas atividades.

      Fora isso, otima viagem!!! Aproveite muito!

  107. Olá Michelle! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho e atenção em responder as perguntas. E claro eu quero fazer mais uma rs, eu tenho tios brasileiros que moram em NY vou passar 2 meses na casa deles, fazendo um curso de inglês, meu visto é de turista e quanto a isso acho que tudo bem, pois a carga horária do curso é de 15 horas semanais.
    Minha duvida é em relação a imigração (to morrendo de medo rs), devo informar que vou ficar na casa dos meus tios e fazer um curso? Vou me informar da situação deles, se eles já estão legalizados lá, mas caso não estejam eu vou fazer reserva em um hotel, mas caso me questionem se conheço alguém lá o que faço? digo que sim, mesmo eles estando ilegais? a imigração tem como saber que eu tenho parentes lá?
    Ufa, quantas perguntas!!! O que acha?
    Obrigada.

    • Gisele,

      Olha, eu sempre sou favorável a verdade. Porém se os seus tios estiverem ilegais nos EUA, e s q u e c e a sua estadia junto com eles. Melhor reservar hotel e nem mencionar os tios. Agora se você pretente ficar na casa deles e eles estiverem com a documentação em ordem não deixe de pedir uma carta convite (voce acha o modelo aqui nos comentarios do blog) falando quanto tempo voce vai ficar na casa deles etc.

      • Obrigada Michelle pela rápida resposta!
        Entendi tudo direitinho rs, se eles estiverem ilegais eu nem menciono, mas eles costumam perguntar se tem algum conhecido lá? E se perguntar eu digo que sim? Eles tem como saber que tenho contato com ele?

        Obrigada mais uma vez, e esse com toda certeza foi o melhor site de viagens que encontrei, e olha que já vi muuuuitos,

  108. Olá, estou com algumas dúvidas, espero que possa me ajudar…
    Meu namorado está morando nos EUA, a estudo e mora no dormitório da faculdade, quero ir visita-lo e passar um tempo com ele viajando.. na hora do visto eu não coloquei que conheço ele lá por medo de ser barrada, quero ficar em torno de 2 meses lá, mas vamos viajar para outras cidades, como turismo mesmo, porém durante uns 30 dias ficarei com ele e já está tudo certo que psso ficar lá, o que devo fazer na imigração pra nao ser barrada?
    obrigada

    • Isabella,

      No seu caso é melhor que seu namorado faça uma carta convite pra você especificando que você ficará hospedada com ele e que ele se responsabiliza por você. Imagino que ele tenha um visto e esteja legalmente morando nos EUA, certo? Então nessa carta ele também deve fornecer o número dos documentos que comprovam que a situação dele é legal e que ele pode receber você na moradia da faculdade.
      Quanto a ter respondido que não conhece ninguem no visto eu particularmente NÃO recomendo repetir a mesma mentira na imigração. Eles provavelmente vão perguntar se você conhece alguém e já que você vai ficar hospedada com ele é melhor contar a verdade e ter a documentação para comprovação.

      • sim, ele está na legal no país, e onde encontro um modelo desse tipo de carta convite? e ela pode ser assinada e escaneada? como funciona?

      • Isabella, peça para ele mandar a carta via correios pra você, assinada e com o número dos documentos pessoais dele.
        Olha um exemplo bem grosseiro que pode te ajudar:

        [ Name ]
        [ Address ]
        [ Phone Number ]

        United States of America, [ month ][ day ][ year ]
        Dear Sirs,

        Ref.: [ Nome do convidado, no caso o seu Christiane ] [ nacionalidade ] [ data de nascimento ]

        I, [ name ], Brazilian citizen with a [visa type], [ passport number ], declare that I am inviting [ my friend ][ seu nome completo ], [ passport number ] to stay with me at the above mentioned address for the [ period ].

        She will arrive on flight [ flight details ] and leave on flight [ flight details ]. I will be at the airport at the time of her/his arrival. (confirme se ele vai estar mesmo!)

        I would like to confirm that [ seu nome ] is on vacation from her [ University/College/Job ] in Brazil from the [ period ].

        If you require any further information regarding [ seu nome ]’s visit to the United States of America, please do not hesitate to contact me on the above telephone number.

        Yours faithfully,
        [ name and signature of your host ]

      • Muito Obrigada Michelle, você me ajudou bastante!!!
        Parabéns pelo excelente blog e por estas disposta a ajudar as pessoas cheias de dúvidas como eu!

  109. Michelle, tudo bom? Muito esclarecedoras suas dúvidas. Tenho algumas também.

    Eu e um amigo faremos o trecho Belo Horizonte > Vegas | Vegas > Los Angeles | Los Angeles > Nova Iorque.

    Tenho algumas dúvidas:

    – Temos de passar na imigração em todos os trechos?
    – Podemos ir juntos ao guichê? Em Londres pude estar com minha amiga no guichê. Nos EUA não?
    – Levo todo o dinheiro que tiver em espécie mais cartões de crédito internacionais? Ou não precisa ser todo o dinheiro?
    – Eu falo inglês, mas fico com receio do nervosismo. Você me indicaria pedir de cara alguém pra ajudar? Como posso solicitar? Digo que meu inglês não é tão bom?
    – Chegando em Vegas devo falar sobre o percurso inteiro da viagem ou somente os dias que estarei em Vegas?
    – Seria interessante levar uma carta de custeio? Já fiz uma para o visto. O modelo da imigração seria igual?

    Obrigado!

    • Olá Cicero, tudo bem?
      Respondendo as suas perguntas:

      – A imigração é feita no primeiro destino no país, no caso será feito em Vegas. Os outros trechos sao nacionais e não tem imigração =)
      – Geralmente nos EUA eles pedem apenas para familiares irem juntos. Mesmo namorados geralmente passam em guichês separados. As vezes eles quebram esse protocolo, mas eu particularmente sugiro não ir junto.
      – Não há necessidade de levar todo o valor em dinheiro. Você pode levar parte em espécie e parte em cartões (VTM ou crédito). Se você quiser leve uma fatura recente pra comprovar o seu limite (que deve ser condizente com o valor que pretende gastar neles!)
      – Todo mundo fica nervoso ao passar pela imigração! Tente usar o seu inglês, se o agente precisar ele vai pedir a ajuda de um tradutor (que em todo o aeroporto esta disponivel!) ou quem sabe tentará falar em espanhol com você. Fique calmo e responda apenas o que te perguntarem ou fale apenas que nao entendeu e se ele pode gentilmente repetir.
      – Geralmente eles perguntam quanto tempo voce pretende ficar nos EUA. SE E SOMENTE SE PERGUNTAREM, aí você fala do percurso todo e SE PEDIREM mostre todas os bilhetes aéreos e comprovantes de hospedagem. Ou seja, tenha tudo em mãos com você.
      – Carta custeio apenas se você estiver com alguem pagando a viagem e a hospedagem pra voce. É o caso?

      Espero ter ajudado!
      Abracos

  110. Ola Michelle tudo bem,

    Meu irmão e eu estamos programando de ir aos Estados Unidos no ano que vem, ele quer viajar com a mulher e os filhos pequenos, porém ele quer aproveitar a viagem e visitar nossos primos, eles nasceram nos EUA, entretanto moram em cidades de pouco turismo.
    Pretendemos viajar por 20 dias.
    A ideia é ir a Disney, ficar uns 4 dias lá e seguir para a cidade dos primos, mais ou menos 18 horas de carro, Devemos dizer que iremos ficar na casa dos primos? Ou na imigração dizemos que vamos ficar em Orlando?
    Não temos interesse em ficar nos Estados Unidos, somos pequenos empresários no Brasil, mas tenho receio de dizer que vamos ficar na casa de familiares e sermos deportados, por sermos brasileiros.
    Muito obrigado

    • Marcos,

      Caso seja questionado na imigração você vai precisar comprovar hospedagem por todo o período. Imagino que vocês reservaram hotel apenas para o período em que estarão em Orlando certo? Então é melhor pedir para o seus parentes fazerem uma carta convite explicando que vocês ficarão na casa deles e fornecendo o numero dos documentos deles (principalmente caso sejam estrangeiros morando nos EUA).

      É sempre melhor contar a verdade. Se você tem passagem de ida e volta, hospedagem e tudo certinho não tem o porquê de ser deportado apenas por ser brasileiro! Reuna os papéis e sempre diga a verdade! Não tem erro!

  111. Boa tarde Michelle!

    Parabéns pelo site, sempre muito esclarecedor!

    Porém, tenho uma dúvida no meu caso….Estou com passagens compradas de ida + volta aos EUA para daqui 2 meses, porém, o local de destino da ida é diferente da volta…ou seja, minha ida é para Nova Iorque (com escala em Detroit), e minha volta é por Miami (pois pretendo viajar internamente pelos EUA, ir descendo o país e voltar para o Brasil por Miami).

    Alguma chance de desconfiarem de mim por isso? Ah, e pra aumentar minha preocupação, meu visto é de turismo, porém fechei um curso de férias de inglês de 2 semanas em NYC….e depois disso vou descendo pra Miami conforme citei…devo dizer isso , que irei estudar? Ou eles podem encanar pq meu visto não é de estudante, mas de turismo? Pq estava pensando em levar tudo impresso, comprovantes de vôos, matrícula da escola em NYC, ingressos de parques, etc…

    • Olá Pedro, tudo bem?

      Para quem vai fazer um curso de inglês de férias nos Estados Unidos, de até 18 horas de aula por semana, o visto de turista está liberado. Porém se o seu curso passar dessa carga horaria você vai precisar tirar o visto de estudante.

      Eu particularmente correria pra tirar esse visto e passar mais tranquilamente pela imigração. O recomendado é sempre dizer a verdade e você pode acabar se enrolando na hora de explicar os motivos da sua viagem.

      Quanto ao inicio e fim da viagem não serem o mesmo não há problema, desde que você tenha reserva de hotéis para todo o período e possa comprovar se for o caso o trecho interno de avião.

      Um abraço,

      • Obrigado Michelle…no caso do meu curso, são 15 horas semanais…então acho q está tranquilo né…rs…pra garantir vou levar toda a documentação inclusive a matrícula….

        Obrigado pelo esclarecimento

      • Otima viagem Pedro!
        Não se esqueça de levar principalmente as reservas de hotel/casa de família, ter o passaporte válido por pelo menos 6 meses e obviamente o visto ne?!

        Abracos!

  112. Muitíssimo obrigado minha querida!
    Quero ir no período para pegar o black friday. Estarei indo sozinho e quero ficar uns 5 dias. Mais uma vez obrigado!

  113. Minha querida obrigado por sua disponibilidade de tempo em me responder. Estarei viajando sozinho, tenho medo deles acharem que irei imigrar por isso. O cartão internacional facilita a entrada ou não tem esse caráter? Obrigado

    • Armando,

      É bem verdade que um belo cartão Black ou ainda um Platinium da vida ajuda qualquer um a provar que a situação financeira no país de origem é boa o suficiente pra não querer imigrar. Mas não é a única forma. Eu aconselharia você a fazer um cartão de crédito internacional para o seu uso durante a viagem. Se te perguntarem quanto dinheiro você está levando voce pode mostrar o cartão + o dinheiro vivo que você está levando.

      Mas o cartão não exclui de forma alguma a reserva de hotel, o visto, o passaporte com 6 meses de validade, a passagem de volta e a sinceridade ao responder as perguntas do agente de fronteira!

  114. Querida Michelle,
    Tenho 31 anos e agora em outubro fará 3 anos que tirei meu visto e meu passaporte. Pretendo viajar para Orlando ou Miami no final de novembro. Será minha primeira vez ao exterior. Posso encontrar problemas por isso?? Realmente tenho que ter um cartão Internacional? Desde já agradeço a devida atenção

    • Amando, você com certeza não irá ter problemas por estar realizando a sua primeira viagem internacional. Lembre de verificar se seu passaporte tem no minimo 6 meses de validade e se o seu visto está Ok. Imprima a sua passagem de volta e também um comprovante do hotel que vai ficar lá. Leve dinheiro e bagagem condizente com o tempo que vai ficar fora e voilá! Dificilmente você terá problemas.

      Quanto ao cartão de crédito, sim ele precisa ser internacional para que você possa usá-lo fora do país. É bom inclusive para emergências!

      Qualquer dúvida é só gritar,

      Boa viagem!

  115. Michelle!!! Nossa, muito bom o seu texto, me ajudou. Mas minha maior dúvida é a seguinte:
    Estou indo à uma cidade próxima a São Francisco dia 26 do mês que vem, e vou me hospedar na casa de um amigo. Vou a Turismo, passar 10 dias e já tenho o visto, fui pra Vegas, Orlando e NY ano passado, mas tinha hotel, agora que vou ficar na casa dele, estou na dúvida. Estava lendo sobre essas invitation letter, Eu precisarei disso? ela tem que ser escrita a mão e mandada pelos correios? ou pode ser por e-mail?…. Estou meio agoniada, tendo em vista que já é no fim do mês que vem…. Gostaria muito que me ajudasse.
    Obrigada!!!!!!!!!!!!!! E parabéns pelo blog/site!

    • Christiane, o melhor é sempre falar a verdade na imigração. Quando você se dispõe a ficar na casa de alguém em qualquer país a primeira coisa que você precisa saber é se esse seu amigo tem visto para estar ali de maneira regular. Se sim, ótimo. Ele DEVE fazer uma carta convite e colocar nessa carta o endereço fixo que mora, o número do visto ou documentação que comprove que ele está em situação regular bem como reforçar o período em que você vai ficar hospedada com ele. Não existe um modelo pronto mas basicamente ele precisa fornecer dados que a imigração possa checar se for necessário.

      Caso seu amigo não tenha visto, esteja em situação irregular ou qualquer coisa meio estranha, acho válido nem mencioná-lo. Reserva um hotel por segurança. Tem vários que você pode cancelar com poucas horas antes do check-in. Dependendo vale a pena, apesar de sempre preferir falar a verdade para não cair em contradição.

      Beijos e boa viagem!

      • Ele é cidadão americano…. facilita eu levar certidão de nascimento dos meus filhos e certidão de casamento? Você acha que essa carta pode ser por email? Ou enviada via correios? Obrigadaaaaaa

      • Christiane, peça para ele mandar a carta via correios pra você, assinada e com o número dos documentos pessoais dele.
        Olha um exemplo bem grosseiro que pode te ajudar:

        [ Name ]
        [ Address ]
        [ Phone Number ]

        United States of America, [ month ][ day ][ year ]
        Dear Sirs,

        Ref.: [ Nome do convidado, no caso o seu Christiane ] [ nacionalidade ] [ data de nascimento ]

        I, [ name ], American citizen, [ passport number ], declare that I am inviting [ my friend ][ seu nome completo ], [ passport number ] to stay with me at the above mentioned address for the [ period ].

        She will arrive on flight [ flight details ] and leave on flight [ flight details ]. I will be at the airport at the time of her/his arrival. (confirme se ele vai estar mesmo!)

        I would like to confirm that [ seu nome ] is on vacation from her [ University/College/Job ] in Brazil from the [ period ].

        If you require any further information regarding [ seu nome ]’s visit to the United States of America, please do not hesitate to contact me on the above telephone number.

        Yours faithfully,
        [ name and signature of your host ]

      • Michelle… muitíssimo obrigada, de verdade! Irei seguir seus conselhos, eu concordo com você que a verdade sempre é melhor…. não tenho o que esconder e ou porque mentir né? Um grande Beijo! E espero q tudo dê certo! 😛

        Parabéns pelo seu blog/site … pelas informações prestadas as pessoas… você é muito gentil em fazer isso! SUCESSO!

  116. Olá Michelle! Parabéns pelas respostas e pela matéria. É uma grande contribuição para quem quer viajar.
    Meu visto é específico para uma convenção em Landover, mas minha passagem é de ida e volta para Nova York. Será que vou ter algum problema com isso? Vou chegar uma semana antes da convenção e ficar na casa de um amigo (americano) em Newark. Ajudaria se ele fizesse uma carta convite?

    • O visto geralmente é de turismo e/ou negocios. Entao independente de você ter pedido inicialmente para a convenção ele permite que você também faça turismo. No caso se você vai chegar por Newark e apresentar o endereço desse seu amigo como hospedagem seria bom ter uma carta convite dele contendo o endereço, telefones de contato. Um ponto importante é que o seu amigo precisa estar em situação regular no país OK? Se ele for estrangeiro é bom fornecer os dados da autorização que ele tem para permanecer no país =)

      Espero ter ajudado e boa viagem!

  117. Olá Michelle,
    Fiz uma reserva pelo airbnb para NY e ficarei 7 dias.
    Acompanhei as disputas legais nos últimos meses e fiquei preocupado.
    Tenho a confirmação por escrito.Devo apresentá-la na imigração?
    Obrigado
    Ricardo

    • Ricardo, sim sem problema. Tudo o que a imigração quer é um endereço. Caso te perguntem o que é Airbnb pode dizer tranquilamente que é um site de aluguel de apartamentos =)

      • Olá,eu não tenho a carta de convite,mas tenho o nome,indereço e telefone da pessoa aonde vou ficar hospedada isso é suficiente ou vou ter que ter a carta de convite?E também queria saber ,se vou ter problemas na migração por viajar com meu filho anbos pela primeira vez para passar o fim do ano em casa duma amiga.

  118. Boa noite Michelle ótimas dicas..
    Uma pergunta, a imigração tem acesso ao sistema da companhia aérea? por exemplo:
    Estou indo para Miami, passagem ida e volta, porém comprei um bilhete interno (Miami x Newark), o oficial vai ter essa informação?
    Obrigado.

    • Oi Luana, acesso a essas informações se eles quiserem eles vão ter! =D Mas não há problemas de ter trechos internos desde que você mostre a passagem de entrada e saída do país. É sempre melhor falar a verdade e ter os comprovantes do que você está falando!

    • Michelle, boa tarde.
      Ok, a passagem para Newark é apenas de ida, pois ainda não está definido se vou ficar 01 ou 02 dias lá, tenho conhecido, melhor eu pegar também uma carta convite caso eles pedirem? Mais de qualquer forma, o bilhete (Brasil x EUA ) é ida e volta. Alguma sugestão de resposta se eles perguntarem por que ainda não tenho volta de Newark? obrigada pela rápida resposta, este é o melhor site de dicas que encontrei.
      bjussss

      • Oi Luana, que bom que gostou do site! Divulgue para os seus amigos, é sempre bom conversar com mais apaixonados por viajar!

        Olha sobre o trecho interno eu acho muito dificil eles te perguntarem alguma coisa. Se a sua passagem BrasilxMiamixBrasil está comprada foque-se nisso. Seu hotel em Miami está reservado, mesmo que por poucos dias? Otimo, SE PEDIREM, mostre a sua reserva. E aí SE PERGUNTAREM (e somente se!) porque voce não reservou o período todo de hotel você diz que pretende viajar internamente pelos EUA. Agora EU não mencionaria o seu amigo. Isso vai aumentar a lista de comprovações em 100%, pois além da carta convite, esse seu amigo vai ter que comprovar o visto, provar que está regular nos EUA… bla bla bla. A chance de se enrolar numa historia tao longa é gigante!

        Entao vamos focar no que interessa: passagem de ida e volta comprada, hotel reservado por algum período em Miami e se quiser falar sobre o trecho interno, faça alguma reserva em NYC em algum hotel que não cobre por cancelamento. Evite falar que vai ficar na casa de algum conhecido a menos que você vá ficar um longo período lá.

        De resto é só relaxar =)

      • Michelle, kkkk
        Já passei para vários.. todo mundo gostou..
        Poderia me indicar um hotel em NY que não cobre reserva.
        Do resto está tudo certo..rsrs
        bjus

      • Luana, pesquise em sites como o Booking.com, ou Expedia.com, na data que você precisa. Entrando no hotel você pode ver na tabela os que tem cancelamento free (alguns você precisa cancelar até uma determinada data para que não seja cobrado).

  119. Oi Michele, tudo bem?
    Minha pergunta é a seguinte…
    Estarei indo para os E.U.A (Miami/Orlando) em dezembro, ficarei 14 dias, vou com amigos, temos hotel reservado, carro, passagens de ida e volta todo certinho, mas minha preocupação é na hora da imigração pois não falo inglês, sei um pouco em espanhol será que ajuda ou posso ter algum tipo de problema nessa hora?
    Obrigado pela atenção.

    att
    Ualinson.

    • Oi Ualinson, não se preocupe pois eles possuem tradutores no aeroporto! Eu aconselho você nem tentar o espanhol e apostar no bom e velho português! Na hora você já está tenso e ter que ae virar num idioma que você apenas conhece e não tem fluência é fogo.

      Fique calmo e diga que não fala inglês. Eles vão providenciar uma pessoa para te ajudar! Cortesia e educação vão além da comunicação verbal!

      Boa viagem! E volte pra contar como foi a sua experiência!

      • Muito obrigado Michelle, me deixastes mais calmo, sabe como que é né, primeira vez em viagem internacional, sempre da aquele nervosismo kk, pode deixar que voltarei para dizer como que foi.
        Muito obrigado pela atenção.

        Abraço…

  120. Michelle, bom diaaaaa!!
    Tive que voltar..rsrs pois andei lendo bastante e percebi que muitaa gente fala que por ser nova (assim como eu com 22 anos) e estar viajando sozinha (assim como eu) tiveram problemas. Porém vou fazer como você me indicou, com os documentos já preparados.
    Como seria uma boa resposta casoooo ele pergunte o porque que estou viajando sozinho?
    obrigado dês de já.

    • Oi João! Respiiiiira! É comum TODO mundo ficar nessa ansiedade, afinal de contas é muita coisa em jogo por um simples carimbo ne? A melhor resposta é sempre a verdade, porém o que ajuda muito é você ser firme e sempre coerente. Ou seja, não dê muitos detalhes a menos que lhe seja perguntado c-a-d-a u-m dos detalhes que você quiser falar! Você tem emprego no Brasil? Está matriculado na faculdade? Alguém está financiando a sua viagem? Sendo muuuuuuuito pé atras eu levaria papéis que comprovassem vinculo com o Brasil (eu sei que você ja demonstrou isso para conseguir o visto americano… mas enfim é só uma garantia adicional!) ou uma carta de quem está subsidiando a sua viagem. Oras, por que você esta viajando sozinho? Pq você sempre quis conhecer os EUA e você teve a oportunidade =) simples, direto e muito provavelmente suficiente! Mas acho dificil te perguntarem isso ta?

      Prepare-se pra responder: Pq você está indo para os EUA ? (R: Turismo.) Quanto tempo vai ficar? (X dias – mostre sua passagem de volta apenas se pedirem) Onde? (No hotel X e aí mostre o papel apenas se pedirem!) e…. WELCOME TO USA! =D

      • Michelle, você tem razão, vou pegar mais leve e desencanar..rsrsrs
        Muitooo obrigado pelas dicas, estou indicando para todos o blog.
        Só mais um ponto, vou ficar uma semana, porém a empresa de seguro fornece cobertura de no mínimo 2 semanas, o fato das datas não baterem pode ser um empecilho? Juro que é a ultima pergunta..kkkk
        Obrigado novamente!! e quando der tudo certo vou deixar aqui minha experiencia.
        Bjus…

      • João, tem certeza que essa empresa de seguros é a mais adequada às suas necessidades? Quanto a imigração você não vai ter problema (nos USA não é obrigatório demonstrar que você tem seguro de viagem – ao contrário da Europa). Porém existem várias empresas confiáveis que oferecem seguros por períodos menores. Ótima viagem e qualquer dúvida pode perguntar sim!

  121. Olá Michele!!
    Vou para EUA e ficar 10 dias, reservei hotel, fiz seguro viagem e tenho a passagem de ida e volta. Estou levando apenas duas malas grandes e cheias que certamente serão despachadas.
    A imigração pode questionar a quantidade e o peso das malas devido aos 10 dias apenas que vou ficar no país?
    Obrigada!

    • Dificilmente Dani! Alias se são 10 dias você realmente precisa d3 2alas cheias?! Nos EUA a tentação sas compras é algo irresistível, portanto reserve um espacinho aí pra elas!

      • Entendi. Embora vou levar uma quantia boooa em dinheiro. Vou falar que estou indo para Turismo e compras. Mas você sabe informar se a imigração tem acesso as malas despachadas (peso, quantidade)?

  122. Oi Michelle,
    tudo bom?
    em relação ao dinheiro em cash, estou levando cartão mas não queria usar. Eles encrecam com um valor?
    queria levar o do hotel, carro tudo em cash
    Obrigado

  123. Ola Michelle,gostaria de saber se há algum problema,na imigraçao ,se eu responder que vou ficar num apartamento proprio,pois acabei de comprar ,mas tenho medo de acharem que quero ficar de vez! Obrigada.

    • Oi Adriana! Pense que você ja conseguiu o visto e se você estiver com a passagem de volta isso ajuda a provar que você não tem planos de ficar. Porém não ha como garantir…

      Se você ficar insegura em falar do apartamento reserve um hotel em que você não tenha que pagar pelo cancelamento. Imprima toda a reserva e apresente se te pedirem.

  124. Bom dia.
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo post, as dicas ficaram bem claras.
    Mais eu tenho uma dúvida:
    Eu vou viajar sozinho em Outubro, vou fazer compras em Miami. e depois visitar uma amiga em Newark/NJ, gostaria de saber se pelo fato deu ir sozinho será mais complicado na imigração?
    Obrigado.

    • Olá João, que bom que as informações foram úteis.
      Se você estiver com a passagem de volta e o visto certinho não há problemas na imigração.
      Eles andam bem mais suaves e realmente só vão pegar no pé se tiver alguma coisa mal explicada. Tenha em mãos o passaporte, a passagem de volta impressa (ou o itinerário da companhia aerea) e seja solícito quando te perguntarem algo. Procure ser discreto nas roupas e nas atitudes na fila antes do guichê. Tem muita gente que faz fusuê ali e acaba chamando mais a atenção do que o necessário!

      Aquela máxima de quem não deve não teve vale muito aqui!

      • Oi Michelle.
        Está tudo certinho sim, tenho visto, e vou comprar passagem de ida e volta, ficarei 7 dias, porém vou reservar o hotel por 3 e depois vou estender mais 4 dias totalizando 7, como posso explicar isso se o oficial perguntar? rsrs
        Vou me comportar bem direitinho, não vou dar chance ao azar né…

      • Uma boa dica é fazer uma pré reserva em um hotel por toda a sua estadia. Geralmente se voce mostrar que cotou num hotel, da rede Arcor por exemplo que da pra fazer a cotação on line, já é suficiente.
        Então eu levaria impresso a cotação desses 4 dias que você ainda não tem hotel impresso para caaaaaaaaaaaaaaaso o agente de segurança peça. Mas adianto que se você responder que vai se hospedar em hotel e mostrar os 3 dias já deve ser suficiente. Principalmente se o seu periodo de permanência é de uma semana! Abraços e ótima viagem!

      • Michelle, obrigado novamente, estou muito aliviado agora.
        Qualquer coisa volto correndo perguntar eim..rsrsrs
        bjuss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s